SindBancários começa a pagar nesta quarta, 8/7, colegas do Bradesco por ação de integração de gratificação semestral no 13º salário

Os colegas do Bradesco já podem procurar a Casa dos Bancários, sede do SindBancários, a partir das 9h, desta  quarta-feira, 8/7, para receber o valor referente ao processo de integração da gratificação semestral no 13º salário. O processo foi ajuizado em novembro de 2009 e cobra parcelas devidas desde 2004.

O valor do alvará recebido é de R$ 1.476.280,26 (um milhão e quatrocentos e setenta e seis mil e duzentos e oitenta reais e vinte e seis centavos) de principal líquido, que deve ser distribuído proporcionalmente conforme listagem abaixo.

Também houve o deferimento de parcelas vencidas neste processo e os cálculos foram elaborados até 2013. “Vamos requerer a realização de cálculos complementares posteriormente ao julgamento do recurso do banco quanto ao critério de atualização monetária”, explica o assessor jurídico do SindBancários, Antônio Vicente Martins.

O processo tem o número 01294-2009-011-04-00-5. Este processo que começa agora sua fase de pagamento não inclui todos os associados do Bradesco porque muitos estão incluídos em outro processo que já teve uma parcela de pagamento efetuado e que está com cálculos de liquidação complementares também com parcelas vencidas depois do ajuizamento aguardando notificação das partes. O primeiro processo tem o número 00080-2004-015-04-00-2.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, disse que a decisão favorável aos trabalhadores constitui mais uma importante vitória jurídica do Sindicato. “As ações coletivas são muito importantes para os trabalhadores bancários. Além de repararem um direito, mostram o quanto é importante lutar por direitos subtraídos pelos bancos”, avaliou.

A diretora jurídica do SindBancários e funcionária do Bradesco, Geovana Freitas, explicou o quanto é importante os trabalhadores buscarem seus direitos junto ao Sindicato. “Esta é a segunda vitória jurídica de integração  da gratificação semestral no 13º salário. Os colegas que têm dúvidas sobre o pagamento de direitos, devem procurar sempre a assistência jurídica do Sindicato para tirar dúvidas. Se for caso de reparação de direitos, o Sindicato atua”, diz Geovana.

Como receber

> Horário de atendimento: das 9h às 17h, a partir desta quarta-feira, 8/7.

> Telefone do Sindicato: 3433-1200

Confira se o seu nome está na lista abaixo:

Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato, podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:

1) Imprima a autorização abaixo

2) Preencha com seus dados pessoais.

3) Vá a um Cartório e reconheça firma.

4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015

Fonte: Imprensa SindBancários