SindBancários cobra isolamento de andar incendiado de agência do Banrisul na Zona Norte de Porto Alegre

Um curto-circuito no terceiro andar da agência Vila Ipiranga, do Banrisul, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada da quinta-feira, 30/4, produziu um incêndio com repercussão na vida dos colegas quase uma semana depois. Dirigentes do SindBancários estiveram na agência nesta terça-feira, 5/5,  constataram que um cheiro muito forte de fumaça está incomodando bancários e clientes. Os dirigentes encaminharam a queixa de interdição e isolamento do local atingido pelas chamas à gestão de pessoas.

O incêndio atingiu a fiação do terceiro andar local em que gerentes trabalham e onde estava sendo realizada uma obra. Depois de cinco dias, a providência da direção foi juntar gerentes com trabalhadores do segundo andar. “Nossa preocupação é que os trabalhadores tenham um lugar decente de trabalho. Do jeito que está, ainda se sente o cheiro da fumaça. Quem entra, sente cheiro”, diz o diretor do SindBancários, Gilnei Vestfal.

A diretora do SindBancários e funcionária do Banrisul, Márcia Dresch, diz que a investida do Sindicato foi a primeira. “Vamos continuar indo nesta agência. Já solicitamos uma reunião com a Gestão de Pessoas. Este é um assunto que diz respeito diretamente a condição de trabalho”, acrescenta Márcia.

A diretora do Sindicato e também funcionária do Banrisul Eroni Batista Ribeiro explica que a preocupação se deve ao cheiro forte. “A agência está em obras e agora ocorre um incêndio. Estamos preocupados com os nossos colegas e com os clientes”, explica.

O diretor de saúde do SindBancários, Eduardo Munhoz, avisa que a condição de trabalho é precária e que o Sindicato vai continuar acompanhando as providências da diretoria do Banrisul. “Há colegas que têm problemas respiratórios é podem agravar essa condição. Se algum colega dessa agência se sentir mal, pode entrar em contato com o Sindicato que encaminhamos atendimento”, explica Eduardo.

Fonte: Imprensa SindBancários