SindBancários cobra chamamento de novos concursados para fortalecer o Banrisul

O SindBancários formalizou na quarta-feira, 8/2, por meio de um ofício ao Departamento de Gestão de Pessoas do Banrisul pedido de esclarecimentos sobre os motivos de não haver novos chamamentos de concursados aprovados no último concurso realizado pelo banco em 2015. A lista de aprovados foi divulgada em fevereiro de 2016.  O Sindicato defende que os novos colegas são fundamentais para fortalecer o banco no contexto de ameaças de privatização.

O ofício número 13/17 salienta que o chamado de mais uma leva de escriturários “será fundamental para qualificar o atendimento nas agências, desafogando as filas e aumentando a satisfação dos clientes com o banco”, diz o documento, assinado pelo presidente em exercício do SindBancários e funcionário do Banrisul, Luciano Fetzner.

“Já que o presidente do banco garantiu que o banco não será vendido, ele poderia, num gesto para fortalecer o Banrisul, chamar mais concursados. Recebemos com frequência reclamações de colegas dizendo que o volume de trabalho é muito grande e que não há como atender com qualidade. Atendimento com qualidade, além da saúde financeira, são fundamentais para manter a excelente imagem que o banco tem junto aos clientes e ao povo gaúcho”, afirmou Luciano.

A diretora de Comunicação do SindBancários e funcionária do Banrisul, Ana Lúcia Guimaraens, lembrou da discrepância entre o número de chamados nos concursos no ano passado de bancários (300) e o de estagiários (1 mil). “Além de não chamar novos concursados, já é voz corrente nos corredores do Banrisul que será feito um novo plano de demissões incentivadas, precarizando ainda mais o atendimento”, ponderou.

Leia abaixo o ofício enviado pelo Sindicato à Gestão de Pessoas do Banrisul

Fonte: Imprensa SindBancários