SindBancários chama para terça-feira, 14/4, assembleia de organização de paralisação. Confira edital de convocação

25092014_assembleia_greve_credito_Jonatas_Dias_031

Os bancários precisam responder à altura ao golpe desferido por inimigos dos trabalhadores no Congresso Nacional que aprovaram o PL 4330, o da terceirização. Para fazermos frente a este ataque histórico na sessão da quarta-feira, 8/4, precisamos nos mobilizar e da participação de todos. Para reagirmos e lutarmos para reverter a precarização, estamos convocando uma assembleia de organização, na terça-feira, 14/4, no auditório da Casa dos Bancários (rua General Câmara, 424, Centro de Porto Alegre, a partir das 18h.

Precisamos com urgência fazer frente a essa tentativa de golpe em nossos diretos conquistados com muita luta. Nossa ordem do dia será organizarmos a participação dos bancários no Dia Nacional de Paralisação, chamado pelas centrais sindicais, no dia 15/4.

Bancários, a nossa categoria tem respondida com sua força e capacidade de reação a todo o chamado para lutarmos contra ataques aos nosso direitos. Esse é um daqueles casos em que os deputados inimigos dos trabalhadores querem atender o financiamento das suas campanhas eleitorais, pagando a fatura aos patrões. Banqueiros querem precarizar a nossa condição, nos tornar escravos nas agências e em nosso locais de trabalho, nos transformar em trabalhadores sem direitos a 13º salário, a Caretira assinada.

O objetivo desse vergonhoso e nefasto PL 4330 é reduzir nossos salários, baixar custos e aumentar lucros. Portanto, vamos reagir. E a nossa forma mais efetiva de fazer isso é com unidade e participação.

Vamos todos mostrar para deputados federais traidores dos trabalhadores que, com a nossa história e com os nossos direitos ninguém brinca. É tempo de paralisação geral. A greve é o nosso instrumento de luta com o qual conquistamos muitos direitos e benefícios. Chegou a hora de mostrarmos o nosso valor na luta.

Assembleia geral extraordinária

Terça-feira, 14/4 | 18h | Auditório da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre

 Dia Nacional de Paralisação – Todos e todas contra o PL 4330

Quarta-feira, 15/4

 

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 92.831.650/0001-05 convoca todos os trabalhadores, sócios ou não sócios, da base territorial deste sindicato, nos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Eldorado do Sul, Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Charqueadas, São Jerônimo, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul, para a assembleia geral extraordinária que se realizará dia 14 de abril, terça-feira às 18h, com primeira chamada, e às 18h30, em segunda e última chamada, no Auditório da Casa dos Bancários, no endereço à Rua General Câmara nº 424, Bairro Centro em Porto Alegre, para deliberar sobre os efeitos do Projeto de Lei 4330 na vida dos trabalhadores e decidir sobre a seguinte ordem do dia:

1) Paralisação geral dos trabalhadores no dia 15 de abril do corrente ano.

Porto Alegre, 13 de abril de 2015.

 

A diretoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER