SindBancários busca acordo de homeoffice com Portocred

Negociação e criação de regras para teletrabalho vem sendo uma prioridade do Sindicato

A primeira reunião entre SindBancários e Portocred sobre um acordo de homeoffice deve acontecer na última semana de abril. Na ocasião, os dirigentes sindicais também pretendem falar da renovação do acordo PLR e sobre os protocolos adotados pela instituição contra Covid-19.

Devido a crise sanitária provocada pelo coronavírus, boa parte dos bancários está trabalhando em homeoffice. Porém, o Sindicato se preocupa que estes funcionários, em regime de teletrabalho, não possuem direitos específicos garantidos. A intenção do SindBancários é negociar clausulas específicas, que regrem e garantam mais segurança aos empregados.

Vale lembrar que ajustes em razão da pandemia já estão acontecendo no Portocred. Em outubro de 2020, por exemplo, o SindBancários trouxe  para os funcionários avaliarem, em assembleia, proposta de integração dos valores do vale refeição no vale alimentação, em razão dos empregados que se encontram em homeoffice.

Quanto aos protocolos contra Covid-19, a Portocred afirma que limitou a quatro o número limite de funcionários que podem trabalhar presencialmente por andar – atualmente, só haveriam quatro funcionários em loja. Também afirma que os protocolos são rígidos e que os mesmos são testados de 15 em 15 dias, não havendo previsão de voltar ao trabalho presencial ainda.

Fonte: Imprensa/SindBancários