SindBancários atende caso de Covid-19 no Bradesco

Colega que atua na retaguarda da Agência Partenon foi diagnosticado e está afastado de suas funções. Dirigentes estiveram na agência e constataram que o banco seguiu protocolos sanitários e de proteção à saúde

A peregrinação dos dirigentes sindicais pelas agências bancárias de Porto Alegre e região, área de abrangência do SindBancários, foi verificar as providências do banco para um caso confirmado de Covid-19 entre os trabalhadores. Trata-se de um colega que trabalha presencialmente em setor de retaguarda da Agência Partenon do Bradesco.

Os dirigentes sindicais Luis Gustavo Soares e Daniel Mendes estiveram na agência Partenon na terça-feira, 9/6. Queriam saber se o banco havia tomado providências sanitárias e de proteção à saúde dos colegas.

De fato, a agência havia sido totalmente higienizada e estava aberta com bancários(as) de outras agências. Segundo o banco, o colega foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada.

“Estivemos visitando a agência e constatamos que o colega que contraiu a Covid-19 estava afastado das suas funções e o banco havia seguido o protocolo de higienização e afastado todos os outros colegas também. A agência estava aberta com colegas de outras agências”, detalhou Luis Gustavo.

Outro caso de afastamento por Covid-19 ocorreu na agência Florêncio Ygartua, bairro Moinhos de Vento, também em Porto Alegre. O marido de uma colega foi diagnosticado com Covid-19, a doença do coronavírus. Ela foi afastada de suas funções por precaução.

“Estivemos nas duas agências em que há casos comprovados de colega com coronavírus ou algum familiar doente. Fomos verificar se estavam realmente afastados e se o banco havia seguido os protocolos”, explicou Luis Gustavo.

Assista ao vídeo da chegada do diretor Luis Gustavo na Agência Partenon na terça-feira, 9/6.

Os dirigentes também já estiveram na agência Cachoeirinha do Bradesco (leia aqui), na Agência Nilo Peçanha e na Agência Sarandi, na Zona Norte. A ideia é sempre verificar se o banco está mesmo distribuindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cumprindo os acordos de fazer revezamento de equipes.

Além disso, os dirigentes sensibilizam os colegas para a importância do uso de máscaras e álcool em gel durante a pandemia do novo coronavírus. É preciso lavar as mãos e fazer toda a desinfecção com troca de roupas e colocar para lavar como quando chegar em casa.

“Nós, bancários, fazemos atendimento ao público. Estamos expostos ao coronavírus. Por mais que alguns colegas achem desconfortável usar a máscara, ela é fundamental para reduzir a chance de contaminação. Temos que sempre lembrar que quando cuidamos da nossa saúde, estamos cuidando dos nossos familiares e dos clientes do banco”, alertou o diretor da Fetrafi-RS e funcionário do Bradesco, Daniel Mendes.

Fonte: Imprensa SindBancários