SindBancários apoia Chapa do Participante na eleição da Funcef e recebe visita de candidato

Como é a prática do SindBancários, deixamos sempre claro o nosso lado nas eleições das instituições de representação dos bancários(as). Agindo assim, com transparência, já deixamos claro que apoiamos a Chapa do Participante “Caixa Pública, Funcef Forte” nas eleições da Funcef, de 2 a 4 de abril. Na segunda-feira, 5/3, o colega da Caixa Álvaro Augusto Hall, um dos candidatos à diretoria-executiva, esteve na Casa dos Bancários. Ele foi recebido pela diretoria durante a reunião executiva e peregrinou por algumas agências do banco em Porto Alegre e região. Votar na Chapa do Participante éo mesmo que votar em quem acha que a Caixa deve permanecer 100% pública e cumprir seu papel de banco indutor do crescimento econômico e do desenvolvimento social.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, lembrou que os bancários estão começando a compreender e sentir os efeitos do golpe nos nossos direitos feito por um bando de agentes neoliberais e que vieram para atacar salários de trabalhadores e entregar empresas públicas como a Caixa. E, além disso, tentar empurrar com a barriga e se livrar de graves acusações de corrupção com provas claras de que estão, no mínimo envolvidos em desvios de grandes somas de dinheiro público.

Recebemos aqui o colega da Caixa Álvaro e ficamos ainda mais convictos de estarmos do lado certo da luta. Quando dizíamos que o Temer não queria só derrubar a presidente eleita (Dilma Rousseff) mas também retirar direitos dos trabalhadores para continuar pagando juros de dívidas para bancos estrangeiros, nós fomos chamados de alarmistas e profetas do caos. Agora, os governos fazem regimes de recuperação em estados para duplicar dívidas com bancos e querem fechar planos como o Saúde Caixa e o FGTS pra todo mundo pagar planos de saúde e aposentadoria privados. Sem contar que estão tentando vender a Caixa de qualquer maneira”, detalhou Gimenis.

No pleito deste ano serão eleitos – para um mandato de quatro anos – três diretores, mais dois participantes do Conselho Deliberativo e seus suplentes, e um participante do Conselho Fiscal e seu respectivo suplente. Mas, FIQUE ATENTO! Para votar, é preciso cadastrar um e-mail ou atualizar seu cadastro na Funcef.

A Chapa do Participante Caixa Pública, Funcef Forte é composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores da Caixa e reúne as forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os participantes dentro da Funcef.

A Chapa busca pela defesa de uma Caixa 100% Pública e pela conquista dos direitos dos trabalhadores, o que tornará a gestão da Funcef verdadeiramente sustentável para todos os beneficiários.

Leia abaixo os históricos dos candidatos e as propostas para Funcef da Chapa do Participante “Caixa Pública, Funcef Forte” nas eleições de 2 a 4 de abril.

Fonte: Contraf-CUT