SindBancários apoia Chapa 1 nas eleições da Funcef

Eleições serão realizadas entre 22 e 24 de julho. Saiba como votar e escolha aqueles colegas que vão trabalhar pelos participantes no terceiro maior fundo de pensão do país

O SindBancários se juntou a Contraf-CUT para apoiar os colegas que reale mente estão interessados em defender os participantes nas eleições da Funcef. A Chapa 1 – a Funcef é dos Participantes – é aquela para a qual a direção do SindBancários orienta voto nas eleições da Funcef 2020-2021. O pleito, que acontece entre nos dias 22 a 24 de julho, definirá a composição do Conselho Deliberativo (CD) e do Conselho Fiscal (CF) da Funcef.

A diretora do SindBancários, funcionária da caixa e diretora de Políticas Sociais da fenae, Rachel Weber, expôs seu apoio, pensando na importância da Chapa 1 na luta em defesa da Caixa pública.

“Apoio a Chapa 1 pela sua representatividade e diversidade. Precisamos lutar contra os sucessivos ataques aos direitos dos empregados, a Caixa pública e pela participação democrática nos espaços de decisões da Funcef”, enumerou Rachel.

Quer saber mais sobre as propostas da Chapa 1? Clica aqui e acesse a página dos colegas no facebook. Curta, compartilhe e tire suas dúvidas

“Diante da conjuntura atual e de um panorama político marcado por retiradas de direitos, retrocessos, enfraquecimento e ameaças constantes das empresas públicas, o terceiro maior fundo de pensão do país também se encontra ameaçado”, alertou Juvandia Moreira, presidenta da Contaf-CUT.

“Os últimos acontecimentos que envolveram a atual gestão da Fundação foram caracterizados pela tentativa de eximir a representatividade dos participantes, com impugnação de candidatos que representam os verdadeiros donos dos recursos, os participantes”, acrescentou Juvandia.

“Mais uma vez precisamos resistir a estes fortes ataques. E apoiamos a Chapa 1 – A Funcef é dos participantes, que além de ter colegas comprometidos, representa um projeto maior que passa pelo fortalecimento da própria fundação, de luta coletiva dos empregados da Caixa, do banco 100% público e dos direitos dos participantes e assistidos”, completou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa).

A Chapa 1 defende os princípios da transparência e respeito, governança participativa e diversidade nos espaços deliberativos do Fundo de Pensão.

Leia o jornal dos colegas da Chapa 1 nas eleições da Funcef.

Votação on-line

O primeiro turno da votação ocorrerá das 11 horas de 22 de julho às 18 horas de 24 de julho deste ano. Já o segundo turno será realizado entre 3 e 5 de agosto.

Site das Eleições 2020-2021

A Funcef preparou um site específico sobre as Eleições 2020-2021. Clique aqui para acessá-lo e saiba tudo sobre o processo eleitoral.

Fonte: Contraf-CUT, com edição de Imprensa SindBancários