SindBancários ajuda Viamão a combater coronavírus

Entidade realizou videconferência com prefeito e procuradora de Viamão para juntar esforços no combate à pandemia

A relevância do trabalho do SindBancários no monitoramento e no combate à Covid-19 nas agências bancárias de Porto Alegre e Região, chamaram a atenção de duas autoridades de Viamão. O prefeito em exercício da cidade vizinha de Porto Alegre, Nadim Harfouche, e a procuradora-geral do município, Vanessa Hamilton, pediram uma reunião com dirigentes do SindBancários.

Na tarde da terça-feira, 11/8, os dois representantes de Viamão e diretores do SindBancários realizaram uma videoconferência. O motivo: tanto o prefeito quanto a procuradora estão preocupados com as aglomerações em agências bancárias neste momento em que os casos de Covid-19 disparam no Rio Grande do Sul.

O objetivo da reunião foi discutir ações conjuntas para o combate à proliferação do novo coronavírus. O foco principal é o cuidado com as aglomerações e filas nas agências bancárias. O prefeito e a procuradora querem garantir a ampliação do índice de isolamento social e preservar vidas em Viamão.

Os dirigentes do SindBancários sugeriram que a prefeitura e seus órgãos de controle ajudassem o Sindicato a fiscalizar e exigir o cumprimento dos protocolos de segurança e saúde por parte dos bancos. O prefeito e os dirigentes sindicais também pré-agendaram uma nova reunião em data ainda não definida com a participação dos superintendentes regionais de bancos públicos e privados.

“Estamos dando seguimento às ações do Sindicato de buscar parcerias para preservar a vida e a saúde dos bancários. Buscamos sensibilizar os atores de cada município de nossa base e ajudar. Estamos fazendo esta mediação entre a prefeitura e os representantes dos bancos porque temos interesse na preservação da saúde e da vida dos bancários bem como da população”, explicou o diretor de financeiras e terceirizadas do SindBancários, Luiz Cassemiro.

Além do prefeito e da procuradora do município de Viamão, os bancários estiveram representados na reunião pelo presidente em exercício do Sindicato, Luciano Fetzner, pelo secretário executivo de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles, pelo diretor do Sindicato, Jairo Severo Soares, e pelo diretor Luiz Cassemiro.

Fonte: Imprensa SindBancários