SindBancários abre pré-inscrições para oficina de teatro

Curso não tem custos para bancários sindicalizados

Estão abertas as inscrições para oficina de aperfeiçoamento teatral, criação e desenvolvimento de performance individual do SindBancários. Serão 9 aulas, ministradas pela atriz Adriane Azevedo e o ator João França, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h. A oficina também terá momentos com o iluminador e desenhista de luz para teatro Bathista Freire, que falará sobre sua especialidade.

A pré-inscrição deve ser feita até o dia 15/7, pelo e-mail [email protected] As aulas começam na segunda, dia 22/7 e não tem custos para bancários sindicalizados e seus dependentes. Mas corre lá, que as vagas são limitadas!

Além de ajudar a amenizar o estresse, nas aulas serão aprendidas técnicas teatrais que auxiliarão os bancários a lidarem com o público e terem desenvoltura em diversas situações do dia-a-dia, como também se conhecerem melhor, evidenciando os pontos fortes e reestruturando e corrigindo os pontos fracos de cada um.

Adriane e João já trabalham com oficinas de teatro há anos e viram seus alunos se modificarem, reforçarem a autoestima, se reconciliarem com seus corpos e personalidades. Para uma categoria tão sobrecarregada como os bancários, é importante um espaço para pensar em si mesmo, conviver com outras pessoas em um grupo presencial, abraçando, tocando, trocando com pessoas, exercitando sua voz, seu pensamento, suas críticas e aprendendo a dividir espaço e pensamentos.

Oportunidade de aperfeiçoamento

A oficina também é indicada para quem já fez cursos, tem um número de stand up, de circo, uma história contada, uma performance pessoal e quer se aprimorar, entender seu roteiro, seu funcionamento, objetivos da cena, contradições, escolhas e relações, mudanças de emoção, características físicas e emocionais de personagens, performances e pequenos números.

Quem quer criar e experimentar uma performance própria, com suporte dos outros alunos da oficina, criando uma história ou um personagem, trabalhando as questões da interpretação, convivendo com espectadores, ou como definir diferenças nas performances de vídeo, de rua e de sala. Um aperfeiçoamento de técnicas mais diversificadas, abordando diferentes princípios de improvisação e de compreensão dos gráficos e das disponibilidades para narrativas, a partir de um trabalho corporal e mental. Trabalhos com roteiro pessoal de movimentos e de dramaturgia.

Oficina de Aperfeiçoamento Teatral, Criação e Desenvolvimento de Performance Individual
O que: 9 encontros, com início em 22 de julho;
Quando: Às segundas-feiras, das 18h30 às 20h;
Onde: Casa dos Bancários (rua General Câmara, 424, Centro de Porto Alegre);
Como: Pré-inscrições até o dia 15 de julho, pelo e-mail [email protected];
Quanto: O curso, com vagas limitadas, não tem custos para bancários sindicalizados e seus dependentes;
Quem?
 Aulas ministradas por Adriane Azevedo – Reg. Prof. nº 3231/999 SATED/RS nº 6068 e João França – Reg. Prof. nº 3570 SATED/RS nº 2859.

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER