SindBancários abre período de inscrições para eleição suplementar de delegados sindicais da Caixa, BB e Banrisul

Pleito eleitoral para ocupar vagas remanescentes ocorrerá entre 5 e 8 de abril, inscrições seguem até o dia 30 de março

O sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) abriu, na manhã desta segunda-feira (28), o período de inscrições de candidatos(as) ao pleito complementar da eleição para delegados(as) sindicais do Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Interessados(as) em concorrer para a gestão de 2022 devem  formalizar candidatura enviando ficha de inscrição (faça o download da sua aqui) com nome completo e telefone para contato para [email protected] até quarta-feira, 30 de março.

Para que as candidaturas sejam aceitas e homologadas, os (as) participantes do processo eleitoral precisam estar sindicalizados(as) há, no mínimo, 90 dias. A eleição suplementar acontece entre os dias 05 e 08 de abril e, assim como no ano anterior, ocorrerá de forma 100% online, através de plataforma de votação hospedada no site do SindBancários.  O pleito será considerado válido somente se houver a votação mínima de 30% dos (as) aptos(as) a participarem do processo eleitoral e que estejam lotados(as) no local de trabalho do candidato(a).

O mandato do(da) representante de agência eleito(a) terá o mesmo tempo de duração daqueles já empossados, ou seja, ocuparão o cargo até janeiro de 2023.

Segundo o secretário de Formação Jairo Soares, é importante que todos os associados aptos a elegerem seus candidatos assim o façam, uma vez que esta é a oportunidade de buscar mais representatividade junto dos trabalhadores das agências.

“Os (as) delegados(as) sindicais são o elo entre a direção da entidade e as unidades bancárias, uma vez que são os membros da categoria que maior contato terão com o sindicato. São trabalhadores(as) que estão à disposição para ouvir as demandas dos colegas e levá-las para as instâncias competentes da diretoria do SindBancários. Por isso, este é um momento de exercício de democracia para todos(as) os filiados(as), logo, a sua participação é fundamental”, destaca o diretor.

Mais informações sobre o processo eleitoral complementar ou sobre o editar do pleito podem ser obtidas junto à secretaria de Formação do Sindicato, durante horário comercial, através do telefone (51)34331248.

Confira aqui o edital do pleito complementar para
eleição de delegados sindicais