SindBancários abre inscrições para oficina e vivência teatral

O SindBancários está com as inscrições abertas até o final do mês de setembro para a oficina de vivência teatral. O curso aborda introdução ao teatro, com foco principal na atuação e dirigido à categoria profissional dos bancários, mas também é aberto ao público em geral.

A oficina se propõe a trabalhar e ajudar a desenvolver o indivíduo, aumentar e evidenciar os pontos fracos de cada um, buscando no seu potencial a sua própria capacidade de expressão, procurando também resolver possíveis vícios de linguagem, postura e modo de falar. O atendimento ao oficinando será mais voltado para o desenvolvimento de cada um e não ao grupo em geral, utilizando-se de exercícios teatrais e vivências para desinibição, socialização, melhor expressão e desenvoltura no trato com o público, clientes e colegas.

O curso se utiliza dos processos teatrais para estimular a criação e a imaginação, propiciando aos participantes um maior relaxamento da postura diária, permitindo uma utilização dos recursos corporais, vocais e até mentais em favor dos trabalhos cotidianos.

Com a introdução do aluno no jogo dramático, explorando as dramatizações, o improviso de situações, a diversidade de emoções e as reações em cada cena, o participante poderá mais facilmente compreender as situações difíceis do cotidiano e vivenciar experiências sem o trauma das consequências. Os exercícios feitos em grupo ajudam o participante no seu convívio social e na busca que todos temos de aceitar e de ser aceito.

Metodologia e dinâmica dos encontros

• Exercícios de corpo e voz: exercícios de relaxamento e prontidão para equilibrar a tonicidade corporal, consciência espacial, ação e marcação em grupo.
  • Exercícios para utilizar a voz: projeção, colocação e respiração, entonações, volumes, dicção.
  • Exercícios de foco e concentração: em grupo, em duplas, diversidade de possibilidades, objetivos do movimento.
  • Dramatizações: improvisos de situações cotidianas, construção de personagens, construção de cenas.

Periodicidade: 4 encontros por mês

• Previsão de duração: 3 meses
  • Ministrante: Adriane Azevedo
  • Assistente: João França

Valores das mensalidades

• R$30,00 para bancários sindicalizados
  • R$40,00 para bancários não sindicalizados

Inscrições: durante o mês de setembro

• Dias e horários das aulas: às terças-feiras, das 19h às 21h

Mais informações, falar com Péricles, da secretaria do SindBancários, através do telefone 3433.1200.

Fonte: Imprensa SindBancários
Última atualização em Qui, 28 de Agosto de 2014 10:54