Show com vencedores do Festival de Música dos Bancários acontece em festa na Adesbam no sábado, 5 de dezembro

Uma grande festa, com apresentações das dez músicas finalistas, nas quatro categorias em disputa, vai marcar a entrega da premiação da primeira edição do LOL Festival de Música dos Bancários, promovido pelo SindBancários, no próximo sábado, 05/12, na sede da Adesbam, na Zona Sul de Porto Alegre. “Os dez melhores colocados irão tocar, e depois iremos anunciar os vencedores”, informa o diretor do Sindicato e coordenador do Festival, Fábio Dallanhese.

Ele explica que são três prêmios por cada uma das quatro categorias – Melhor música inédita, Melhor letra de música inédita, Vídeoclip mais criativo e original, e Melhor cover ou paródia. “Além disso, também haverá um prêmio simbólico, sem valor em dinheiro, para o Vídeo mais Curtido no Youtube”, esclarece.

No total, desde 7 de agosto, quando do lançamento do evento, 32 videoclipes foram inscritos nas quatro categorias (há bancários que inscreveram mais de um trabalho). A votação online foi até a meia-noite de 29 de novembro. Só puderam votar e participar bancários sindicalizados.

União da categoria

Conforme Fábio Dallanhese, o Festival de música “é um momento de integração da categoria e de revelação de talentos bancários”. Segundo ele, ao promover o evento, o Sindicato “cumpre um papel fundamental de fomentador da cultura e da arte como elementos de aproximação dos trabalhadores e de aprimoramento pessoal, contribuindo para termos uma categoria mais consciente e unida”.

As dez classificadas

As dez músicas finalistas, que serão apresentadas ao público presente à festa, serão: Da Piscina, O Cara da Sunga, Reviravolta, Chicletinho, A noite,

Wish you were here/ A day in the life, Mina nota 100, Get lucky, Holy One.

Júri independente

As composições foram escolhidas por um júri independente e por votação popular. O Festival teve curadoria do ex-ministro interino da Cultura Vitor Ortiz. Os jornalistas Juarez Fonseca, Roger Lerina e a cantora Simone Raslan compuseram o júri.

Premiação

Os primeiros lugares em cada uma das quatro categorias receberão R$ 3.000,00, os segundos lugares, R$ 1.000,00 e os mais populares em cada categoria receberão R$ 500,00.

Luau

A festa de premiação do primeiro LOL Festival de Música dos Bancários acontece de maneira integrada ao tradicional Luau, promovido pela Adesbam e SindBancários. Após as apresentações dos finalistas ao concurso, haverá jantar e baile, entre outras atrações.

Ingressos

Os ingressos para a festa custam R$ 15,00 por pessoa, e podem ser adquiridos na hora (a partir das 20h) na sede da Adesbam, na Rua Mario Totta, 108, no bairro Tristeza, ou com antecedência na Secretaria Geral do Sindicato, com Péricles ou Erick, na Rua General Câmara, 424, Centro Histórico.

Serviço de vans

Estará sendo disponibilizado um serviço de vans gratuito para quem for à festa, com condução saindo de meia em meia hora do Largo Glênio Peres, a partir das 18h30, e volta ao mesmo local na madrugada.