Sexta de Tuitaço e Paralisação contra desmonte do BB

Às 11h, em todo o país, vamos tuitar #MeuBBvalemais, contra as 5 mil demissões e fechamento de agências e outros locais de trabalho

Esta sexta-feira, 29/01,  é dia de paralisação contra a reestruturação do Banco do Brasil. Também é dia de tuitaço contra essa nova tentativa de desmontar o BB. Será às 11h, quando todos vão tuitar a hashtag #MeuBBvalemais. Não vamos permitir que a direção do banco promova 5 mil demissões em plena pandemia, feche centenas de agências, postos e escritórios em todo o país.]

O plano de reestruturação é uma forma de ampliar os lucros a serem pagos este ano aos acionistas. Na última segunda-feira, 25, a direção do banco anunciou sua distribuição de dividendos em 2021, em documento enviado ao mercado. De acordo com o documento, o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) será de 40%. Sobre o resultado de 2020, o BB aprovou um payout de 35,29%. Isso será feito às custas de milhares de famílias de funcionários que ficarão desestruturados em meio a maior crise sanitária, econômica e social do Brasil.

Distorção neoliberal

Não foi para enriquecer acionistas e maximizar lucros que os bancos públicos foram criados, e sim  para beneficiar a população e os setores mais necessitados, e financiar o crescimento e o desenvolvimento do país, mantendo os direitos, conquistas e empregos dos funcionários.

Divulgue o tuitaço

Divulgue o tuitaço para amigos, colegas e familiares. O governo federal que não se importa em proteger a população durante a pandemia é o mesmo que quer desmontar o BB. Lembre-se, às 11h, vamos tuitar #MeuBBvalemais.

Funcionários do BB fazem paralisação nacional contra reestruturação

Fontes: Contraf-CUT e Imprensa SindBancários.