Servidores estaduais têm até esta quarta para contratar empréstimo do 13º no Banrisul

A linha de crédito será paga ao longo de 12 meses, em mais um desrespeito do governo Leite aos funcionalismo

Servidores estaduais que desejam contratar um empréstimo para cobrir o parcelamento do 13º salário têm até hoje – quarta-feira, 15 – para buscar o Banrisul. A linha de crédito é exclusiva para clientes com folha de pagamento no banco ou com portabilidade há pelo menos dois meses. O governo do Estado deverá indenizar os servidores, cobrindo os juros da operação. Por outro lado, vale lembrar que o funcionalismo público do Município de Porto Alegre teve até o dia 10 de janeiro para solicitar empréstimos no Banrisul e na Caixa Econômica Federal.

Doze parcelas

Em 12 longas parcelas, o governo estadual vai pagar o 13º de 2019 no decorrer deste ano, com juros de 1,3% ao mês, tanto para quem fizer quanto para quem não fizer o empréstimo. No material de divulgação, o Banrisul deixou claro que “a linha de crédito é uma relação direto entre o banco e o cliente tomador do empréstimo, que se submete às políticas de risco e crédito de mercado”.

“Esta é mais uma consequência da falta de respeito e de política do governo do estado com os servidores públicos”, obervou o presidente do SindBancários. “Ao invés de receberem o 13º salário no período normal, vão receber ao longo de um ano inteiro, obrigando o funcionalismo a se submeter aos interesses do mercado para receber o que é seu por direito”, apontou Everton Gimenis.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER