Senhas para a peça “Uma história de natal”, no Teatro de Arena, já podem ser retiradas no Sindicato

A peça “Uma História de Natal”, adaptada do conto do escritor inglês Charles Dickens, será encenada nos próximos dias 17 e 19 deste mês, quinta-feira e sábado, no Teatro de Arena, Centro Histórico de Porto Alegre. Além da mensagem de conscientização que a obra contém, ela é resultado de uma oficina teatral encenada pelo ator e diretor João França, e envolve o trabalho artístico de 18 bancários e bancárias, ao longo dos últimos nove meses. O SindBancários, que promoveu a oficina e o convênio com o Teatro de Arena, avisa que os interessados em assistir ao trabalho devem retirar suas senhas, gratuitamente, na sede do Sindicato (Rua General Câmara, 424), no Centro da Capital.

O histórico Teatro de Arena, nos altos da escadaria da Avenida Borges de Medeiros, surgiu durante a ditadura militar, como um meio de resistência cultural e conscientização da população. Hoje, em convênio com o Sindicato, continua propondo a reflexão através da arte. A peça “Um conto de Natal”, publicada na Inglaterra em 1843, foi adaptada pela atriz e diretora teatral Adriane Azevedo, que dirige a atual montagem juntamente com João França, a frente da trupe de bancários-atores.

A proposta da oficina é de encontros semanais. Foram três edições entre 2012 e 2015. Neste ano, é a primeira vez que as vivências teatrais encerram com uma peça de teatro. E uma peça justamente sobre os patrões dos bancários e com a época natalina. Avareza, dinheirismo, ricos e pobres. Afinal, chegamos ao fim do ano e, quando temos que pensar sobre o nascimento de Jesus Cristo – um homem que nos deixou o legado da simplicidade e do amor – pensamos em consumir. A Oficina Teatral do SindBancários propõe pensarmos em resgatar aqueles que achamos que não têm mais esperança.

Serviço

Exibição da peça “Uma História de Natal”, adaptada de “Um conto de Natal”, do escritor inglês Charles Dickens. Nos dias 17 e 19 de dezembro, quinta e sábado | 19h30 | Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835 – Altos do Viaduto Otávio Rocha – Centro)

Entrada franca

Serão distribuídas 100 senhas (capacidade do Teatro de Arena) por apresentação, a partir da segunda-feira 14/12. Os interessados devem passar na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre), e retirar os ingressos com Péricles ou Erick, na Secretaria Geral do Sindicato.

Fonte: Imprensa SindBancários