Seminário Em Defesa das Empresas Públicas acontece em 7 de junho em Brasília

No próximo dia 7 de junho, no San Marco Hotel, em Brasília, será realizado o seminário “Em Defesa das Empresas Públicas”, organizado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). O encontro terá inscrições abertas até 31 de maio de 2017, pelo e-mail [email protected] .

Os debates contarão com temas sobre a realidade brasileira, análise dos projetos em trâmite do Congresso Nacional, que atingem essas empresas, e apresentação de pesquisa sobre percepções e valores da população sobre serviços e empresas públicas. Ao final do debate, serão encaminhadas as propostas para atuação conjunta das entidades presentes.

O encontro contará com a presença de representantes de entidades associativas e sindicais, além de especialistas e parlamentares que participam dos painéis.

Confira a programação:

9h – Abertura com Maria Rita Serrano (coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas) e Jair Ferreira (presidente da Fenae)

9h30 – Mesa Análise e Debate sobre a Realidade Brasileira, com a participação do representante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Paulo Vannuchi, e do diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Clemente Ganz Lúcio.

11h – Apresentação da pesquisa Percepções e valores da população sobre serviços e empresas públicas, realizada pela Fundação Perseu Abramo. A exposição será feita por Vilma Bokany, coordenadora do Núcleo de Pesquisa da entidade.

13h – Almoço

14h Análise de Projetos no Congresso Nacional e Articulações. Com os assessores do comitê e da Fenae, Luiz Alberto dos Santos, advogado e professor universitário, e Neuriberg Dias, analista político e assessor legislativo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

15h30 – Debate com os representantes das centrais sindicais e demais entidades presentes para encaminhamento de propostas.

16h30 -Ato em defesa das Empresas Públicas e elaboração de carta-aberta.

17h – Encerramento.

 

Fonte: Imprensa SindBancários com Contraf-CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER