Segundo turno da eleição para CA da Caixa vai até quarta-feira (10)

SindBancários, Fetrafi-RS, Contraf-CUT, Fenae e outras entidades apoiam Eduardo Nunes

A votação do segundo turno da eleição para a definição da representação das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal está a todo vapor e segue até quarta-feira (10). O SindBancários, a Fetrafi-RS, a Contraf-CUT, a Fenae e a maioria das entidades de representação e associativas das empregadas e empregados da Caixa orientam voto em Eduardo Nunes, que concorre com o número 0001.

Nesta segunda-feira, Eduardo está em Porto Alegre, onde percorre agências junto a dirigentes do movimento sindical para conversar com os colegas e pedir apoio para a eleição. Ele explicou que deseja ser o representantes de todos os bancários e bancárias da Caixa, sem distinção, desde a base até o topo, dialogando com os trabalhadores e não sendo o candidato de um segmento apenas.

“Vamos representar as demandas, as dores, as angústias, as agruras do dia a dia de todos os colegas que estão na linha de frente, que estão na produção, tenha ele função ou não, seja ele gerente, TB, caixa, tesoureiro, analista, não importa, a nossa função é representar todos os empregados da Caixa”, afirmou o Eduardo em vídeo divulgado nas redes do SindBancários (veja aqui).

“Para votar é bem fácil! O voto é dado de forma eletrônica. Mas, como sempre, orientamos que não se deixe para a última hora para se evitar qualquer problema de sistema e conexão. Votando o quanto antes, a gente evita de ficar sem exercer nosso direito de escolher quem vai nos representar no CA do banco”, orientou a empregada da Caixa e diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Eliana Brasil.

Porque votar no Edu

“Votar no 2° turno é obrigação, pois lutamos muito para podermos eleger um representante da classe trabalhadora nos Conselhos de Administração das estatais. Votar em Eduardo Nunes é a certeza de que a voz de todos os seguimentos da Caixa estarão presentes neste espaço estratégico da gestão”, comentou o diretor do SindBancários, Tiago Vasconcellos Pedroso.

“É muito importante votarmos e escolhermos o nosso representante no Conselho de Administração da Caixa. Tenho certeza que o Eduardo Nunes vai representar de fato todos os nossos 87 mil colegas e não apenas um segmento”, reforçou a diretora da Fetrafi-RS, Sabrina Muniz.

“O segundo turno nos permitiu contrastar melhor as duas candidaturas em disputa. Fica mais clara a importância do apoio do movimento sindical ao Edu. Agora, cabe aos colegas exercer o direito ao voto, pois nossa participação é fundamental”, falou a diretora do SindBancários, Fetrafi-RS e Anapar, Caroline Heidner.

“Temos que eleger um representante que tenha respeito pelas empregadas e empregados e os valorize como parte responsável pela sustentabilidade do banco, ao invés de priorizar metas comerciais. O Edu é este cara! Vai defender o perfil de banco público da Caixa, que não pode gerar prejuízos financeiros, mas também não pode adoecer empregados, nem prejudicar o desenvolvimento do país ou deixar de cumprir seu papel social”, disse o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto.

“O Edu representava a agência dele como delegado sindical. Sempre atuou junto com as entidades que representam e lutam pelos trabalhadores. E, por ele estar na base, sabe o que atrapalha o trabalho e a vida das empregadas e empregados da Caixa e quais são as propostas para solução. Sem dúvida será um excelente representante no CA”, afirmou o empregado da Caixa e dirigente da Contraf-CUT, Rafael de Castro. “Estou pedindo voto pra ele e cada empregada e cada empregado deve fazer o mesmo com pelo menos uma colega, ou um colega de sua unidade: pedir voto para o Edu”, completou.

Como votar

Como no primeiro turno, a votação é realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal, localizar o número e nome do Edu (2023/0001 – Eduardo Medrado Nunes) e clicar no quadradinho.

Empregados e empregadas que possuam cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos. Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

Fonte: Imprensa SindBancários e Contraf-CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias