Se você não conhece GAZA, ligue o seu GPS. GAZA também é aqui, no Teatro Santa Casa

gps_zaga

O SindBancários entende que a luta dos trabalhadores e trabalhadoras também se trava em outros campos de disputa. O teatro, o placo é um deles. Por isso, a diretoria tem apoiado e dado visibilidade a espetáculos com uma linguagem que instigue o senso critique o provoque o debate. O espetáculo GPS Gaza é dessas peças de teatro em que os bancários e bancárias encontrarão uma provocação para o debate e para olhar para dentro de si mesmo. Definitivamente, Gaza é aqui.

A peça está em cartaz nestas terça, quarta e quinta, 20, 21 e 22 de janeiro, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, sempre às 21h. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos pontos de venda do Porto Verão Alegre – Casarão Verde do DC Shopping, Bilheteria do Teatro do Bourbon Country e Praia de Belas Shopping (em frente ao GHC Cimenas). Confira valor dos ingressos e descontos ao final desta reportagem

GPS GAZA não está centrada no conflito entre árabes e judeus. A peça tem como ponto de partida a situação de violência no território denominado Faixa de Gaza, para falar que gaza é aqui, que gaza são nossas casas cobertas de grades, que gaza é a hipocrisia nas relações, é a miséria, é a ditadura da beleza, os comportamentos impostos pela mídia, nossos medos, nossas relações intrincadas e das tantas faixas de gaza espalhadas pelo mundo inteiro.

Desde sua estreia em setembro de 2014 no Theatro São Pedro, como espetáculo convidado do 21º Festival Porto Alegre Em Cena, o mais recente espetáculo da “Companhia de Solos & Bem Acompanhados”, desta vez em parceria com o “Projeto Gompa”, teve uma excelente acolhida do público.  Com direção de Camila Bauer e atuação das premiadas atrizes Deborah Finocchiaro e Sandra Dani, foi indicado a cinco categorias do Prêmio Açorianos de Teatro (roteiro, atriz coadjuvante, atriz, direção e espetáculo).

GPS GAZA

20, 21 e 22 de janeiro, terça, quarta e quinta, 21h

Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Av. Independência, 75 – Bairro Independência – Porto Alegre / RS – fone 51 3213.7258

INGRESSOS

Antecipados nos pontos de venda do Porto Verão Alegre – Casarão Verde do DC Shopping, Bilheteria do Teatro do Bourbon Country e Praia de Belas Shopping (em frente ao GHC Cimenas):

Inteira – R$ 25,00 / Clube ZH e Banricompras – R$ 20,00 / Maiores de 60 anos e estudantes- R$ 15,00

Na bilheteria do teatro: Inteira – R$ 30,00 / Clube ZH e Banricompras – R$ 24,00 / Maiores de 60 anos e estudantes – R$ 15,00

Classificação: 14 anos  / Duração: 60 minutos

FICHA TÉCNICA

Concepção e Roteiro: Camila Bauer e Deborah Finocchiaro

Roteiro livremente criado a partir de fragmentos de textos, músicas, vídeos, ideias, depoimentos, entrevistas e inspirações diversas.

Direção: Camila Bauer

Atuação: Deborah Finocchiaro e Sandra Dani

Assistência de Direção: Kevin Brezolin

Direção de Vídeo: Luiz Alberto Cassol