Santander: Porto Alegre antecipa para próximo dia 28 os novos horários do banco

No resto do país, mudanças ocorrem em 01 de julho. Ampliação de horários aumenta lucros e expõe mais os funcionários

Programado pela direção do banco para entrar em vigor em todo o país a partir do dia 01 de julho, em Porto Alegre o novo horário de atendimento aos clientes do Santander deve iniciar já na próxima terça-feira, 28 de junho. Enquanto no restante do Brasil o atendimento no caixa será das 10h às 14h (e o gerencial até às 16h), nos pontos de atendimento da capital gaúcha o trabalho irá até as 17h.

O banco alega que estavam ocorrendo aglomerações nas agências e que houve aumento da demanda de atendimento gerencial. A extensão do atendimento, conforme a instituição financeira, tem o objetivo de melhorar o fluxo de trabalho e ampliar o espaçamento de tempo e espaço entre os atendimentos.

Exposição maior aos riscos

“Na prática, o Santander apenas formaliza a ampliação do horário de atendimento visando aumentar sua margem de lucros”, explica o sindicalista Luiz Cassemiro, funcionário do banco e representante dos trabalhadores na Comissão de Organização dos Empregados (COE) no RGS. O fato é que, ao deixar as agências abertas até às 16h, e PA’s até 17h, a instituição bancária expõe mais ainda os colegas.

Bancários no PNV
Na semana passada, o movimento sindical computou uma grande vitória no Congresso Nacional, ao conquistar a inclusão da categoria bancária como prioritária no Plano Nacional de Vacinação, já que a reivindicação estava em debate desde 2020. “Agora os bancos podiam ajudar a pressionar o Senado Federal e o presidente da República para sancionarem o projeto. Mas infelizmente não vemos esta movimentação por parte dos bancos”, critica o diretor sindical.

Fonte: Imprensa SindBancários. Imagem: Arquivo SindBancários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER