Santander pagará segunda parcela da PLR no dia 28 de fevereiro

O crédito da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) será pago aos funcionários do Banco Santander no próximo dia 28 de fevereiro. A comunicação do banco foi feita a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), sendo que na mesma data serão creditados os valores referentes ao Programa Próprio Específico (PPE), assim como ao Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e ao Programa Próprio de Gestão (PPG) para aqueles que têm direitos a esses dois últimos programas.

O banco informou ainda que pagará o valor cheio referente à PLR, que corresponde a 2,2 salários do empregado, limitado a R$ 27.802,48 pela regra básica, mais o valor da parcela adicional, limitado a R$ 4.711,52. Sobre esses valores, o Santander não desconta as verbas pagas em seus programas próprios. São descontados apenas os valores já creditados em setembro, na primeira parcela da PLR.

Resultado da luta

“O pagamento do valor cheio da PLR é o resultado da luta da categoria, que se manteve unida e determinada durante a Campanha Nacional de 2018, e conquistou esse direito. Mas, sempre é bom observar que, graças ao esforço dos funcionários, o banco apresentou alta lucratividade no último ano e têm totais condições de atender todas as reivindicações dos trabalhadores”, disse o secretário de Assuntos Socioeconômicos, Mario Raia, que representa a Contraf-CUT na mesa de negociações com o banco.

Fonte: Contraf-CUT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER