Santander e Banrisul têm agências atacadas nesta sexta-feira na Capital e interior

Abrindo um buraco a partir do segundo andar do prédio, ladrões entraram numa agência do Santander, na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira, 21/08. O prédio foi isolado pela polícia e os valores levados pelos criminosos ainda não foram divulgados. Ninguém foi preso.

O mesmo banco teve sua agência na área central de Taquara, no Vale do Paranhana, atacada por criminosos por volta das 4h15 desta sexta-feira. Um vizinho do local percebeu a ação de dois criminosos e acionou a Brigada Militar. Mas quando a polícia chegou os bandidos já haviam fugido, não estando confirmado se conseguiram acesso ao dinheiro. O local está sendo periciado.

Além desses assaltos, um caixa eletrônico do Banrisul foi atacado com uso de maçarico, em Silveira Martins, na Região Central.

Precarização da polícia

“O que chama a atenção é que, com a precarização das polícias – com o sucateamento dos equipamentos e a não convocação dos policiais aprovados em concurso, pelo governo Sartori – o número de ataques a bancos não para de crescer”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis. “Além de trazer intranquilidade a toda população, trata-se de um risco direto aos trabalhadores bancários e motivo de adoecimento”, lembrou.

Foto: Rádio Gaúcha/ClicRBS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER