Santander disponibiliza telemedicina para bancários

Serviço estará disponível para todos os bancários do Brasil durante a pandemia de coronavírus e terá maior parte do custo pago pelo banco

O Santander passou a disponibilizar nesta semana, para todos os funcionários e estagiários de todo o Brasil, um atendimento médico remoto, em telemedicina, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O serviço ficará disponível durante a pandemia causada pelo novo coronavírus em todo país.

A consulta médica especializada à distância estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e custará R$ 18,75 por consulta, debitados em folha de pagamento do trabalhador. As consultas estão disponíveis apenas para os bancários e não para seus dependentes, ainda que os mesmos estejam assim registrados no plano de saúde oferecido pelo banco.

“Importante esclarecer que essa iniciativa foi estendida aos funcionários do Santander de todo o Brasil, incluindo os de Porto Alegre e Região, que só precisam fazer o cadastro e validá-lo pelo e-mail informado. Sabemos que a melhor arma que temos contra o coronavírus é o isolamento e neste momento iniciativas como essa são imprescindíveis para preservar a vida dos funcionários”, observa o representante dos gaúchos no COE Santander e diretor de Financeiras e Terceirizadas do SindBancários, Luiz Cassemiro.

“Esta é uma iniciativa muito bem vinda e segue a mesma linha de tudo que temos cobrado para a proteção da vida e da saúde dos trabalhadores. Temos muitas dúvidas sobre a doença e isso evita idas desnecessárias para clínicas e hospitais, reduzindo o risco de novas contaminações”, disse a dirigente do Sindica dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e funcionária do Santander, Vera Marchioni.

Ela cita, por exemplo, que pessoas que fazem uso de medicamentos contínuos podem conseguir a receita por meio do serviço, já que há dificuldade em se agendar consultas médicas neste momento.

Para acessar o serviço é preciso baixar o aplicativo Einstein Conecta ou acessar o site www.einstein.br/conecta e preencher o cadastro. Em caso de dificuldades, o bancário deve entrar em contato com o suporte técnico do hospital, pelo telefone (11) 2151-7690.

Fonte: SPBancários com edição de Imprensa/SindBancários

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