A pegada do clássico dos torneios de futebol bancário (campo, sete e futsal) se materializou na quadra do Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas, na segunda-feira, 19/12, em um a competição com trabalhadores da petroquímica e metalúrgicos. Foi nesta quadra que Santander Bairro e Bradesco FC se enfrentaram na semifinal da Copa Classe Trabalhadora de Fustal 2018. O resultado não poderia refletir com tanta representatividade o histórico de confrontos entre os dois times que têm lutado em cada palmo de qualquer tipo de cancha por taças nos campeonatos bancários. O Santander Bairro FC venceu, mas não foi fácil. Teve que conquistar a vaga à final na cobrança de pênaltis por 3 a 1, depois de empate em 5 a 5 no tempo normal.
Os colegas do Santander Bairro FC fazem a final na segunda-feira, 26/11, no Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas (Rua Caramuru, 330, Centro de Canoas), a partir das 19h. Enfrentam os metalúrgicos do C.C.D. que venceram os trabalhadores do setor de petroquímica do BRK 3 por 5 a 1, em jogo disputado em 9/11.
Os gols do confronto de bancários foram marcados por Victório Santi (3 vezes) e Lucas, duas vezes. Gregório (duas vezes), Maicon (duas vezes) e Roger marcaram pára os colegas do Bradesco FC.
Jogos da Copa Classe Trabalhadora de Futsal 2018
Semifinais
Sexta, 9/11: C.C.D 5×1 BRK 3
Segunda-feira, 12/11: Santander Bairro FC 5(3)x5(1) Bradesco FC
Final
Segunda-feira, 26/11, 19h: Santander Bairro FC x C.C.D
Fonte: Imprensa SindBancários