Santander Bairro FC conquista pela primeira vez a Copa de Futsal 2017 e vai atrás da tríplice coroa dos torneios de futebol do SindBancários

Faltava para os colegas do Santander Bairro FC uma conquista para não deixar dúvidas sobre a qualidade e a história de um jovem time em ascensão. Faltava levantar o caneco da Copa SindBancários de Futsal. Pois, no sábado, 30/9, no Ginásio dos Metalúrgicos de Canoas, a vitória por 6 a 4 do Santander Bairro FC sobre o Itaú garantiu esse lugar de consagração histórica aos colegas do Santander Bairro FC e a possibilidade de conquistar todos os títulos de futebol do Sindicato num mesmo ano. Eles já haviam conquistado este ano o Campeonato Bancário de Futebol de Campo e festejado a conquista do Campeonato de Futebol Sete no ano passado. Para a tríplice cora falta o título do Futebol sete de 2017. No primeiro jogo da manhã, o Bradesco FC vencei o União FC por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar

Isso não significa que a vida dos campeões tenha sido fácil no sábado. Até faltar um minuto para terminar a primeira etapa, O Santander Bairro FC vencia por 2 a 1 o forte time jovem do Itaú. Victório Santi, El Tanque, havia aberto o placar para o Santander aos 8 minutos, Bruno Titton ampliara para 2 a 0, ao 10 minutos. Quatro minutos depois, Julio Baez descontara para o Itaú. Pois bem, o primeiro tempo terminou 3 a 1 para o Santander graças ao gol de Renan Bauer, aos 19 minutos.

Logo a dois minutos da etapa final, Victorio Santi tratou de ampliar o placar. Antônio Sartori Jr. costuma deixar sua marca nas finais. Pois foi ele que, aos 5 minutos da segunda etapa, ampliou o placar para 5 a 1. Lucas de Olioveira descontou aos 9 minutos para o Itaú, mas o golpe final do Santander estava logo por vir. Aos 30 minutos, Jeferson Martins marcaria o sexto gol dos campeões, enquanto Julian Gonçalves, duas vezes, daria números finais ao placar, descontando para o Itaú.

Robson Marques, o zagueirão do Bradesco FC, abriu o placar na vitória de 4 a 2 sobre o União FC aos 36 segundos de jogo. Os colegas do União FC buscaram o empate aos 15, com gol de Clovis Junior. Robson, o Mala, voltou a marcar aos 16, enquanto Douglas Appelt ampliou a vantagem do Bradesco FC para 3 a1 aos 25. Aos 9 minutos do segundo tempo, Clovis Junior voltou a marcar e descontar para o União FC, até que o 4 a 2 foi consignado com gol de Dair Fernando aos 15 minutos da etapa final.

Luta pela artilharia

Além da luta pelo título, a final reservou uma disputa pela artilharia da Copa SindBancários de Futsal 2017. Julian Gonçalves (Itaú) e Renan Bauer (Santander) chegaram empatados em gols. Quem fizesse mais, na final, levaria o troféu de artilheiro. Até os 19 minutos da primeira etapa, quando fez o terceiro gol do Santander, Renan Bauer era o artilheiro. E assim foi até os 14 minutos do segundo tempo, quando Julian Tavares marcou o gol de empate da artilharia e um minuto depois, o quarto gol de seu time. Com os dois marcados na final, Julian chegou a 13 e levou o caneco de artilheiro, com um gol a mais que o concorrente direto.

Finais, Sábado, 30/9

Decisão 3º e 4º lugares: União FC 2×4 Bradesco FC

Final: Santander Bairro FC 6×4 Itaú

Campeão: Santander Bairro FC

 

Vice-campeão: Itaú

3º lugar: Bradesco FC

4º lugar: União FC

Melhor Defesa: Bradesco FC (15 gols sofridos)

Artilheiro: Julian Tavares – Itaú (13 gols)

Disciplina: União FC (6 pontos)

Crédito fotos: Jackson Zanini

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER