Urnas circulam em locais de trabalho com candidatos inscritos na Caixa, Banrisul e Banco do Brasil até a sexta, 22 de março
As urnas de coleta dos votos para delegados(as) sindicais estão circulando nos locais de trabalho em que houve colegas inscritos. A coleta de votos começou na segunda-feira, 18/3, Caixa, Banrisul e Banco do Brasil e vai até a sexta-feira, 22/3. Para ver se o seu local de trabalho terá candidatos(as), confira na lista mais abaixo:
Clique para saber quais colegas podem ser votados na DG do Banrisul
Os votos serão colhidos até 22 de março, e a posse será em abril. O mandato vai até 1º de abril de 2020.
Os colegas que não puderam participar do processo eleitoral mas que têm disposição para com correr a delegado(a) sindical em seu local de trabalho terão nova oportunidade. A partir de 2 de abril será aberto processo de eleição complementar.
Os(as) bancários(as) não precisam se preocupar com estrutura de urnas, cédulas e com disponibilidade do kit eleitoral para a votação. O SindBancários fornece toda a estrutura.
O(A) delegado(a) sindical é um agente muito importante na luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e pela manutenção de seus direitos. Eles fazem a intermediação entre as relações no ambiente de trabalho e o cumprimento da legislação, sobretudo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Com o advento da reforma Trabalhista, que passou a valer em novembro de 2017, o papel do(a) delegado(a) sindical ficou ainda mais importante, uma vez que as convenções coletivas e os acordos coletivos específicos por bancos ganharam força de lei.
Saiba mais
Eleições: De 18/3/2019 à 22/3/2019 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)
Posse: 26 de abril de 2019
Eleições Suplementares
Inscrições: De 2/4/2019 até 9/4/2019
Eleições: De 15/4/2019 à 18/4/2019 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)
Posse: Primeiro encontro de Delegados Sindicais em maio de 2019.
Fonte: Imprensa SindBancários