Saiba quem são os candidatos a delegados(as) sindicais

Urnas circulam em locais de trabalho com candidatos inscritos na Caixa, Banrisul e Banco do Brasil até a sexta, 22 de março

As urnas de coleta dos votos para delegados(as) sindicais estão circulando nos locais de trabalho em que houve colegas inscritos. A coleta de votos começou na segunda-feira, 18/3, Caixa, Banrisul e Banco do Brasil e vai até a sexta-feira, 22/3. Para ver se o seu local de trabalho terá candidatos(as), confira na lista mais abaixo:

Clique para saber quais colegas podem ser votados na DG do Banrisul

Os votos serão colhidos até 22 de março, e a posse será em abril. O mandato vai até 1º de abril de 2020.

Os colegas que não puderam participar do processo eleitoral mas que têm disposição para com correr a delegado(a) sindical em seu local de trabalho terão nova oportunidade. A partir de 2 de abril será aberto processo de eleição complementar.

Os(as) bancários(as) não precisam se preocupar com estrutura de urnas, cédulas e com disponibilidade do kit eleitoral para a votação. O SindBancários fornece toda a estrutura.

O(A) delegado(a) sindical é um agente muito importante na luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e pela manutenção de seus direitos. Eles fazem a intermediação entre as relações no ambiente de trabalho e o cumprimento da legislação, sobretudo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com o advento da reforma Trabalhista, que passou a valer em novembro de 2017, o papel do(a) delegado(a) sindical ficou ainda mais importante, uma vez que as convenções coletivas e os acordos coletivos específicos por bancos ganharam força de lei.

Saiba mais

Eleições: De 18/3/2019 à 22/3/2019 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)

Posse: 26 de abril de 2019

Eleições Suplementares

Inscrições: De 2/4/2019 até 9/4/2019

Eleições: De 15/4/2019 à 18/4/2019 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)

Posse: Primeiro encontro de Delegados Sindicais em maio de 2019.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER