Saiba quem são candidatos(as) a delegados(as) sindicais na eleição suplementar

Confira lista de colegas que concorrem no Banrisul, Caixa e Banco do Brasil e em seu local de trabalho e participe da eleição online de 5 a 8 de abril

Chegou a hora de voltarmos a pensar na importância de eleger em nosso local de trabalho um(a) colega que represente a luta por nossos direitos. Os nomes dos candidatos inscritos à eleição suplementar de delgado(a) sindical do Banrisul, Caixa e Banco do Brasil já estão definidos(as).

Confira os nomes dos(as) colegas candidatos(as), os locais de votação e fique atento para as datas. A votação será online de 5 a 8 de abril. O período de votação será das 8h às 23h59min nos dias 5, 6, 7, encerrando no dia 8 de abril às 17h.

Para votar, acesse a plataforma no endereço eleicao.sindbancarios.org.br a partir das 8h de 5/4.

O pleito será considerado válido somente se houver a votação mínima de 30% dos(as) aptos(as) a participarem do processo eleitoral e que estejam lotados(as) no local de trabalho do(a) candidato(a).

O mandato do(da) representante de agência eleito(a) terá o mesmo tempo de duração daqueles já empossados, ou seja, ocuparão o cargo até janeiro de 2023.

Mais informações sobre o processo eleitoral complementar ou sobre o editar do pleito podem ser obtidas junto à secretaria de Formação do Sindicato, durante horário comercial, através do telefone (51) 3433-1248.

Eleição Suplementar

De 05/04/2022 a 08/04/2022, na plataforma virtual eleicao.sindbancarios.org.br

Por que o(a) delegado(a) sindical é importante?

Os delegados sindicais são agentes importantíssimos na luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e pela manutenção de direitos. Elas fazem a intermediação entre as relações no ambiente de trabalho e o cumprimento da legislação, sobretudo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Os colegas que concorrem a delegado(a) sindical estão permanentemente em contato com a diretoria do SindBancários e participam de jornadas de formação política. Também recebem orientação sobre direitos e treinamento para fazer a ligação entre o local de trabalho e o Sindicato.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER