Saiba por que o SindBancários apoia Chapa Viver Cassi

De 16 a 27 de março, vote em colegas nas eleições da Cassi que estão comprometidos com a sustentabilidade da nossa Caixa de Assistência

A diretoria do SindBancários tomou a decisão de defender a Cassi das ameaças de extinção e apostar na sua sustentabilidade. Estamos num contexto político que ameaça as empresas públicas, os(as) trabalhadores(as) e muitas das nossas conquistas históricas.

Por isso, o Sindicato apoia a Chapa Viver Cassi nas eleições que ocorrem de 16 a 27 de março para a Diretoria e os Conselhos Deliberativos e Fiscal. Pela sustentabilidade da Cassi, vote Chapa 4, para a diretoria, e Chapa 33 para os conselhos.

A diretora do SindBancários e funcionária do Banco do Brasil, Bianca Garbelini, exalta a experiência e o comprometimento dos candidatos. “A gestão eleita da Cassi precisa ser comprometida com as lutas dos funcionários, além de possuir experiência e propostas concretas para a sustentabilidade da nossa caixa de assistência!

Segundo Bianca, “as chapas 4 e 33 respondem a todas estas necessidades. Apoiamos e indicamos o voto nas chapas Viver Cassi!”

Com mais de 70 anos, a Cassi é um patrimônio dos trabalhadores do Banco do Brasil, assegurando a atenção à saúde e o atendimento médico de quase 400 mil associados e familiares.

Nos últimos anos, a entidade enfrentou uma crise financeira, com risco de intervenção e desmonte. O quadro recente é fruto da gestão inadequada dos recursos da Cassi, considerando as mudanças estruturais que já eram previstas com o aumento da população idosa, necessidade de ampliação da infraestrutura médica e melhoria dos protocolos clínicos para reduzir desperdícios.

Para resolver esta situação e impedir uma intervenção da ANS, os associados aprovaram um novo estatuto que garantiu o reequilíbrio de nosso plano de saúde. Agora é hora de focar nas melhorias de gestão e na recuperação de programas que estabeleçam a sustentabilidade da Cassi no longo prazo.

O setor de saúde exige investimentos constantes. Ao contrário de outras chapas, que defendem reiterados aumentos nas contribuições ou a oneração exclusiva dos associados sem contrapartida do banco, os integrantes do grupo Viver Cassi enxergam na gestão otimizada de recursos, com foco na fiscalização, prevenção e atendimento, a saída para uma Cassi melhor e equilibrada.

As eleições acontecem de 16 a 27 de março. A participação de todo associado da ativa e aposentado é fundamental para garantir a sustentabilidade, o equilíbrio e as melhorias na Caixa de Assistência. Apresentamos aqui as principais propostas e a composição das Chapas 4 e 33, Viver Cassi.

Saiba quem são nossos candidatos da Chapa 4 à Diretoria e ao Conselho Deliberativo e da Chapa 33 ao Conselho Fiscal

Candidatos à Diretoria e Conselho Deliberativo – Chapa 4

Conselho Fiscal Suplente

Confira as propostas da Chapa 4 à Diretoria e ao Conselho Deliberativo