Saiba como ser delegado(a) sindical

Leia edital de eleições suplementares e se prepare para inscrições a partir da quinta-feira, 27/6

O SindBancários abriu prazo de inscrições para as eleições suplementares de delegados(as) sindicais do Banco do Brasil, Caixa e Banrisul. As inscrições começam na quinta-feira, 27/6, e se encerra na quinta-feira, 4/7. As eleições ocorrem de 8 a 11 de julho nos locais de trabalho. A posse será em agosto. Confira o edital de convocação ao final desta matéria.

Só podem ser candidatos aqueles bancários e bancárias sindicalizados. Para votar, não é preciso ser sindicalizado. Todos podem e devem. Quanto mais votos e quanto maior a participação, mais fortalecidos ficam os bancários para lutarem por melhores condições de trabalho.

Eleições suplementares

Inscreva-se, de 27/6 a 4/7, para se candidatar nas eleições suplementares a delegado(a) sindical na Caixa, Banco do Brasil e Banrisul.

Como se candidatar

Para se candidatar, basta preencher o formulário de inscrição que está disponível no site do SindBancários (veja ao final desta reportagem). É necessário preencher, escanear a enviar para [email protected].

> Você pode também imprimir a ficha de inscrição, preencher com seus dados e entregar na Secretaria Geral do SindBancários que fica na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico, de Porto Alegre). Baixe aqui a fixa de inscrição.

> Mais informações podem ser obtidas na secretaria através do telefone 3433-1200 ou pelo [email protected].

> Para ser candidato, é preciso ser sindicalizado.

> Todos os funcionários do banco poderão votar, mesmo aqueles não sindicalizados.

Voto na urna

A coleta de votos acontece de 8 a 11 de julho.

Quem pode se candidatar e quem pode votar

> Para ser candidato, o colega precisa ser sindicalizado

> Não é preciso ser sindicalizado para votar. Todos podem participar da eleição

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE E REGIÃO

EDITAL

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA DELEGADOS E DELEGADAS SINDICAIS DO BANCO DO BRASIL, BANRISUL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, por sua diretoria, comunica a todos(as) os(as) funcionários e funcionárias do Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal, dos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Eldorado do Sul, Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Charqueadas, São Jerônimo, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul, a abertura do processo eleitoral para Delegado(a) Sindical, cujo mandato será de 01 de agosto de 2019 a 01 de abril de 2020. O processo eleitoral suplementar para Delegado(a) Sindical para as unidades e locais de trabalho que não obtiveram inscrições na eleição ordinária e eleição suplementar realizadas em 2019, bem como para substituição em caso de renúncia de Delegado(a) Sindical durante o presente mandato. O mandato será correspondente ao da eleição ordinária, informando que será observado o seguinte cronograma e as seguintes condições:

Cronograma

Eleição Suplementar: Inscrições: De 27/06/2019 até 04/07/2019

Eleições: De 08/07/2019 a 11/07/2019 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)

Posse: agosto/19

Condições

a) Só pode ser candidato (a) o (a) associado (a) do sindicato há mais de 90 dias da data limite de inscrição.

b) As eleições somente serão válidas se houver a votação mínima de 30% dos aptos a votar no local.

Os pedidos de inscrições deverão ser feitos pessoalmente na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424 – 3º andar, Centro, Porto Alegre – RS) – Departamento de Formação ou pelo e-mail [email protected] .A Diretoria de Formação funcionará nos dias úteis no período das 9h às 18h.

A eleição se dará diretamente nos locais de trabalho nas datas aqui mencionadas.

Porto Alegre, 19 de junho de 2019.

A Diretoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER