Saiba como está ação das RVs do Banrisul

Assessoria jurídica do Sindicato informa que negociações com assessoria do Banco continuam e que ainda não há data para pagamento

Diante dos constantes questionamentos de bancários sobre o desfecho da negociação com o Banrisul no processo coletivo nº 0021223-54.2016.5.04.0020, que discute a integração das parcelas salariais RV1, RV2, RV3, RV4 e Bônus em todas as parcelas salariais habitualmente recebidas, a Assessoria Jurídica vem prestar os seguintes esclarecimentos.

No dia 24 de setembro, foi realizada uma reunião geral, convocada pelo Sindicato, onde se aprovou a continuidade das tratativas de acordo com o Banrisul, conforme alguns critérios mínimos que haviam sido discutidos entre as assessorias jurídicas do Sindicato e do Banco. Depois de aprovada a base de negociação pelos banrisulenses, as assessorias voltaram a se reunir semanalmente para encaminhar o acordo, situação esta que continua acontecendo, tendo em vista a complexidade dos termos negociados e os vários detalhes que estão sendo construídos.

Assim que se definirem os termos e condições de negociação, o Sindicato comunicará à categoria.

Desse modo, ainda não há um cronograma de pagamento, já que ainda restam etapas para a finalização da proposta de acordo.

Importante informar que as assessorias jurídicas permanecem em negociação para tentar abreviar a solução do processo na fase de e execução e que envolvem uma série de definições.