Safra dá exemplo de proteção a colegas bancários

Banco realizou testagem para Covid-19 em todos os colegas bancários em Porto Alegre e mostra disposição para atuar em favor da vida e na ajuda à recuperação econômica

Os colegas bancários que acompanham as notícias do Sindicato sabem muito bem que temos uma postura de denunciar os bancos diante de qualquer desrespeito à lei e aos direitos dos trabalhadores. Nenhum banco escapa do Sindicato quando o assunto é apontar falta de respeito a nossos colegas.

Durante a pandemia, temos sido ainda mais duros com os bancos. Acompanhamos aplicação de protocolos de sanitização e o cumprimento de acordos emergenciais. Exigimos testagem, revezamento de equipes e proteção à saúde e à vida dos bancários e dos clientes. Denunciamos direto se alguma coisa está errada.

Mas quando um banco como o Safra age de acordo com aquilo que o Sindicato considera importante, não há motivos para deixarmos elogiar. Foi o caso do banco Safra. O banco, em Porto alegre, testou todos os colegas para Covid-19.

O diretor do SindBancários, Luiz Cassemiro, salienta que o banco Safra, durante a pandemia, tem seguido os protocolos. “Nossos colegas que trabalham no Safra nos procuram para elogiar o trabalho de proteção á vida ante o novo coronavírus. Os bancos precisam compreender que neste momento a vida dos colegas e dos clientes é mais importante do que a economia. Se a gente atua em favor da vida, estamos trabalhando para melhorar a economia depois da pandemia”, afirmou Cassemiro.

Fonte: Imprensa SindBancários