RVs integradas agora para todos Banrisulenses

Ação jurídica coletiva transformou em direito permanente para todos os colegas que trabalham no Banrisul e já vale na folha de pagamento de janeiro de 2020

Mais uma prova de que, quando os bancos não cumprem a lei, a Justiça pode ser feita por meio de ação coletiva. O departamento jurídico do Sindicato recebeu informação do Banrisul sobre a reparação de um erro. O banco informou à diretoria do Sindicato que a integração já será incluída na folha de janeiro de 2020.

Desde o início de janeiro de 2020, a integração das RVs nas demais parcelas salariais passou a valer como direito para todos os Banrisulenses. Quer dizer, por causa da decisão judicial transitada em julgado favorável aos colegas que litigaram como representados pelo Sindicato, os Banrisulenses passam a receber as RVs como sempre deveriam ter recebido.

No meio de tantos ataques aos nossos direitos e aos Sindicatos, conseguir uma conquista mediante uma ação coletiva é uma vitória. Mais uma vez mostramos a importância da sindicalização. Todos os colegas que participam da ação são sindicalizados”, explicou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

Sobre a ação de RVs, temos a dizer o seguinte. O Sindicato está há alguns meses tentando estabelecer critérios consensuais com o banco para apuração de valores devidos em decorrência do processo e a incorporação das RVs nas demais parcelas salariais, tudo como determinado na decisão judicial.

A assessoria jurídica informa que ainda não há um acordo quanto aos critérios para apuração dos valores devidos em relação ao passado, mas é importante que o banco passe a pagar corretamente. Trata-se de uma grande vitória para os Banrisulenses. Os associados ao Sindicato que acreditaram na força da ação coletiva estão de parabéns.

Ainda não temos previsão para entrega de cheques dessa ação. O sindicato irá elaborar os cálculos do período já vencido e seguirá tentando construir critérios com o banco para fazer a execução do processo de forma consensual. Ainda não há previsão de tempo para a finalização do processo quanto às diferenças dos atrasados.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER