RS tem pelo menos oito ataques a banco no feriado

Três agências foram alvo de criminosos neste sábado em Porto Alegre, Viamão e Alvorada

Pelo menos dois bancos e o caixa eletrônico de um supermercado foram atacados na madrugada deste sábado. Outros cinco ataques ocorreram no Estado em menos de 24 horas durante o feriado de Páscoa. Dois homens foram presos após invadirem o Banco do Brasil, no Centro de Porto Alegre. Eles e outros dois que conseguiram escapar fizeram um buraco no forro da agência. A Brigada Militar foi acionada pelo alarme, por volta das 2h de sábado.

Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), a dupla conseguiu fugir pela tubulação de ar-condicionado. Os demais não passaram pelos tubos e foram encaminhados para a área Judiciária da Polícia Civil. Com eles, havia escada de madeira, rádio comunicador na frequência da polícia, furadeira, baterias, serra circular, disco de serra, marreta, broca, lanternas, R$ 8,4 mil em dinheiro, colchão, pertences pessoais, produtos de higiene e outros objetos. Os criminosos disseram aos policiais militares que planejavam abrir o cofre.

Em Viamão, na Região Metropolitana, de dez a 15 homens encapuzados e armados renderam funcionários do supermercado Maxxi Atacado, na avenida Senador Salgado Filho, no bairro Jardim Lisboa. Eles invadiram o local durante a entrada da equipe do turno da madrugada por volta da meia-noite. A quadrilha amordaçou e prendeu os reféns em um depósito, enquanto arrombou com maçarico o caixa eletrônico do banco Itaú. A quantia roubada não foi divulgada. O grupo que estava em três veículos fugiu levando dois carros de funcionários.

Em Alvorada, uma agência do Bradesco foi atacada, na avenida Getúlio Vargas, no Centro. Os suspeitos teriam entrado pelos fundos, mas não conseguiram acessar o dinheiro nos caixas eletrônicos.

Fonte: Correio do Povo

Relação de ataques a bancos no Rio Grande do Sul

Abril 2015

  1. Dia 05: Banco do Brasil (Esteio). Tentativa de furto.
  2. Dia 04: Banco do Brasil (Porto Alegre). Ataque a banco.
  3. Dia 04: Itaú (Viamão). Arrombo de caixa eletrônico com refém.
  4. Dia 04: Bradesco (Alvorada). Tentativa de assalto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER