RS registra quinto ataque a banco em menos de 24 horas

Crimes ocorreram em Vista Alegre, Minas do Leão, Seberi, Vila Flores e Barra do Ribeiro

O Rio Grande do Sul registrou, por volta do meio-dia desta sexta-feira, o quinto caso de ataque a agências bancárias em menos de 24 horas. O novo crime foi registrado em Vista Alegre, no Norte gaúcho. De acordo com a polícia, os bandidos invadiram a agência e arrombaram um dos caixas eletrônicos com o uso de um maçarico.

O grupo conseguiu escapar, mas foi perseguido pela Brigada Militar. Um dos responsáveis acabou preso em Frederico Westphalen. Ainda não foi confirmado se o dinheiro do caixa foi levado.

Além de Vista Alegre, outras quatro cidades registraram ações semelhantes. O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Joel Wagner, afirmou nesta sexta-feira que a investigação sobre a explosão que ocorreu no Banrisul de Minas do Leão é considerada complexa. Durante a madrugada, quatro homens arrombaram caixas eletrônicos depois de explodirem a agência. Em Seberi, na zona da Produção, e Vila Flores, no Nordeste, agências do Banrisul foram invadidas, enquanto em Barra do Ribeiro os assaltantes invadiram um Banco do Brasil.

Na cidade de Vila Flores, dois caixas eletrônicos do Banrisul foram arrombados com maçarico. O mesmo procedimento foi realizado na invasão do Banco do Brasil em Barra do Ribeiro. A BM também não soube dizer se os bandidos conseguiram levar dinheiro.

Em Seberi, outro Banrisul foi alvo dos criminosos, onde caixas eletrônicos também foram violados com o auxílio de maçarico. O crime pode estar relacionado ao sequestro de um gerente de banco, ocorrido em Erval Seco, nessa quinta-feira. O funcionário mora na cidade, mas trabalha em Seberi. Além do homem, outros dois familiares ficaram em poder de criminosos por meia hora.

Fonte: Correio do Povo

Relação de ataques a bancos no Rio Grande do Sul

Abril 2015

  1. Dia 03: (Vista Alegre). Invasão de agência e arrombamento de caixa eletrônico.
  2. Dia 03: Banrisul (Minas do Leão). Explosão de agência e arrombamento de caixas eletrônicos.
  3. Dia 03:  Banrisul (Seberi). Arrombamento de dois caixas eletrônicos.
  4. Dia 03:  Banrisul (Vila Flores). Arrombamento de dois caixas eletrônicos.
  5. Dia 03: Banco do Brasil (Barra do Ribeiro).  Arrombamento de dois caixas eletrônicos.
  6. Dia 04: Banco do Brasil (Porto Alegre). Ataque a banco.
  7. Dia 04: Itaú (Viamão). Arrombo de caixa eletrônico com refém.
  8. Dia 04: Bradesco (Alvorada). Tentativa de assalto.
  9. Dia 05: Banco do Brasil (Esteio). Tentativa de furto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER