Rita Serrano diz em nota de repúdio que ‘Caixa não pode ser usada para chantagem’

Nota de repúdio

A representante dos trabalhadores no CA, Rita Serrano, repudia a chantagem feita pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, para concessão de recursos federais aos estados junto á Caixa. Segundo declaração de Marun, se os governadores não apoiarem a reforma da Previdência, a Caixa não fará a liberação de empréstimos que estão sob análise.

Esse posicionamento é inadmissível. Rita já questionou a direção do banco e a presidenta do Conselho de Administração, e solicitou que refutem imediatamente essas especulações e tomem medidas para preservar a imagem do banco e a lisura das operações, já que se trata de ingerência sobre a empresa pública.

Recursos públicos devem ser usados para investimento em melhorias à população, como vem sendo feito pelo banco ao longo dos anos, e jamais como moeda de troca para se aprovar uma reforma que é nociva para a classe trabalhadora brasileira. Defendemos a Caixa pública, focada no desenvolvimento do país, portanto voltada para interesses coletivos, da nação, e não servindo a interesses fisiológicos de determinados segmentos.

Rita Serrano

Conselheira representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias