Reunião do Comando debate irresponsabilidade da diretoria do Banrisul

Comando estuda ações para reverter postura irresponsável em relação à pandemia da diretoria do Banrisul após anúncio de flexibilização no atendimento presencial

Nesta sexta-feira, 6/11, os integrantes do Comando Nacional dos Banrisulenses reuniram-se por vídeo conferência pela plataforma zoom para debater temas relacionados ao teletrabalho, sobrecarga nas agências e retrocessos anunciados pela direção do banco em relação ás medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Após o anúncio inesperado da diretoria do Banrisul de que irá flexibilizar o atendimento presencial nas agências (leia aqui), num momento delicado no combate ao novo coronavírus, os representantes dos Banrisulenses discutiram formas de pressionar o banco a rever seus atos.

Se, até então, o Banrisul dava exemplo nas medidas adotadas, esta notícia trouxe à tona a verdadeira face desta gestão que passa a demonstrar descaso com a saúde dos seus funcionários, clientes e da sociedade.

Diante da decisão que foi comunicada em mesa pelos representantes do Banrisul, na reunião da terça-feira, 3/11, o assunto passou a ser prioridade máxima nas discussões do Comando, tendo em vista que a situação está diretamente ligada à preservação da vida. Não é admissível que se ponha em risco grave a vida das pessoas sob alegação de prejuízos de ordem meramente econômicos.

O comando avaliou que precisará envolver os colegas neste debate e destacou que a participação dos Banrisulenses na construção do enfrentamento a esta prática que os deixa colegas, seus familiares e clientes à própria sorte será fundamental para reverter este quadro.