Retrospectiva “O Bancário”: 90 anos em um

Última edição do ano do jornal do Sindicato recorda os principais eventos e atividades de 2023

Mais um ano se encerra. E que ano! Nestes 365 dias trabalhamos muito para restaurar a democracia no país. Levamos a nossa luta à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, para combater o absurdo PL da Insegurança Bancária. E vencemos! Reforçamos nossa bandeira em defesa dos bancos públicos e conseguimos manter nossas instituições fortes. Fomos incansáveis na defesa dos e das banrisulenses exigindo um Plano de Carreira justo e rechaçando um PCFS que não nos representava.

Ficamos de olho e enfrentamos nos bancos privados as demissões e fechamentos de agências. Apesar de muitas baixas, seguimos lutando. No plano nacional, levamos um pauta fundamental para a categoria: a saúde mental. Gritamos “menos metas, mais saúde” e fomos ouvidos. Conseguimos mobilizar os colegas para a nossa Conferência de Saúde e alguns avanços junto ao INSS.

Lutamos, também, para reduzir os juros absurdos praticados pelo Banco Central e exigimos uma reforma tributária que taxasse as grandes fortunas.

Porém, 2023 não foi só luta, houve celebração. Comemoramos com muita alegria os nossos 90 anos de conquistas. Realizamos eventos musicais, feira de economia solidária e feminista, confraternizações, eventos esportivos, culturais e políticos. Estreitamos nossos laços de amizade e companheirismo na categoria.

Praticamos a solidariedade, em um ano de muitas tragédias naturais. Preenchemos espaço com a diversidade e fomos incisivos contra o racismo, sediando um Fórum Nacional de grande visibilidade. E para tudo isso, contamos com a tua ajuda, a tua parceria.

Em 2024 continuaremos aqui, atuantes e transparentes através dos nossos canais de comunicação, que estão cada vez mais modernos: o estúdio RAO, espaço de podcasts e lives sobre os assuntos mais importantes do momento; o jornal O Bancário, o novo site, que entra no ar muito em breve; as redes sociais e nosso canal direto contigo via telefone, whatsapp, pessoalmente.

Conte com o SindBancários. Um feliz 2024 para todas(os) nós!

Confira a última edição do ano do jornal “O Bancário”, com a retrospectiva dos principais eventos e atividades de 2023, neste link