Responda a questionário da Pesquisa de Diversidade

Prazo para responder às perguntas que chegam por e-mail foi prorrogado para 17/10

O SindBancários, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), organiza a Pesquisa de Diversidade e Discriminação. Os questionários para obtenção de dados estão sendo enviados por e-mail.

A pesquisa tem por objetivo obter dados sobre discriminação e preconceito a PCD, mulheres, LGBTQIA+, jovens. Mas isso não significa que só as pessoas dessas categorias possam responder ao questionário.

Todos(as) os colegas bancários(as) devem participar e responder ao questionário. O prazo para responder às perguntas foi prorrogado para 17 de outubro. Precisamos da tua ajuda, bancário(a) para conseguirmos uma amostra representativa e desenhar políticas mais precisas para as minorias dentro dos bancos.

Técnicos do Dieese têm enviado lembretes aos colegas que ainda não responderam. Se você recebeu um lembrete no seu email, tire um tempinho e ajude. A sua resposta é valiosa para nós, para que possamos mensurar as necessidades das pessoas que são minoria e discriminadas no ambiente de trabalho.

A iniciativa surgiu dentro do coletivo Diversidade e Antirracismo do SindBancários. Como o nome indica, o grupo sempre esteve voltado para o combate a diferentes tipos de discriminação e promoção da diversidade. Agora, com a pesquisa, a expectativa é entender e detalhar de que forma pretos(as), LGBTQIA+, PCD, jovens e mulheres vivenciam o dia a dia de trabalho dentro dos bancos.

A iniciativa é das diretorias de Diversidade e Combate ao Racismo e de Juventude e Gênero, ambas do SindBancários. A formatação e a organização foram debatidas e organizadas no âmbito do Grupo Diversidade/Antirracismo, formado por dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais.

Diversidade importa

O SindBancários convida a categoria a responder ao questionário quando receber o contato via e-mail para que se aprofunde o conhecimento sobre o cotidiano de minorias sociais no meio bancário. Diversidade importa!

Pesquisa sobre diversidade e discriminação

Esta pesquisa está sendo desenvolvida pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) em parceria com o DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos).

Todos(as) bancários(as) da base do SindBancários podem participar!

A pesquisa é anônima, o que significa que não temos o registro que identifica você com as suas respostas.

Assim, nem a coordenação da pesquisa poderá identificar as respostas da pesquisa. Todos os dados serão tratados e divulgados de forma agregada e em dados estatísticos.

Evite deixar questões sem resposta. Todas elas são muito importantes para a pesquisa.

Ficou em dúvida?

Caso tenha dúvidas sobre o preenchimento ou com relação à pesquisa você pode entrar em contato com [email protected] ou com algum dirigente do sindicato.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER