Reforma da Previdência 2019: calcule sua aposentadoria pelas novas regras no simulador do Dieese

Quem ainda não compreendeu bem a Reforma da Previdência e está na dúvida se ela é boa ou ruim, pode usar a calculadora de aposentadoria do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e esclarecer de vez suas dúvidas. O simulador da aposentadoria 2019 faz uma série de análises comparativas do tempo necessário para se aposentar e os valores do benefício com as regras atuais e após a Reforma.

Vale lembrar que a reforma não atinge só os que estão na ativa, também recai sobre quem já está aposentado. A Reforma da Previdência retira da Constituição a regra que determina aumentos, todos os anos, nas aposentadorias, repondo a inflação. O texto da Reforma exclui o termo “valor real” em dois trechos – um que trata do reajuste de benefícios dos servidores e outro que trata do reajuste para trabalhadores da iniciativa privada.

Sobre o simulador da aposentadoria 2019

Quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral? Ou para atingir a idade mínima? Ou para atingir o tempo mínimo de contribuição? Esta ferramenta desenvolvida pelo DIEESE permite que você faça simulações e compare o resultado dos cálculos, segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras da proposta do governo (PEC 06/2019).

Fique atento a essa discussão e convide os amigos para participar.

Clique aqui e acesse o simulador

Fonte: Imprensa/SindBacários com Dieese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER