Quinta é dia de vestir preto no BB e na Caixa

Bancários vão mostrar sua insatisfação contra as reestruturações anunciadas pelas diretorias dos bancos

A próxima quinta, dia 27/2, é dia de vestir preto no Banco do Brasil e na Caixa. A proposta é que os bancários vistam a cor para mostrar sua insatisfação com a última reestruturação anunciada e os rumos que as duas instituições vem tomando com a atual gestão, se afastando cada vez mais de seu papel como banco público. Às 11h30, os funcionários e empregados se reúnem na Esquina Democrática.

O “Dia de Vestir Preto” não vai se restringir a Porto Alegre. Sindicatos dos Bancários de todo o Brasil já confirmaram adesão ao Dia, que faz parte de um calendário de lutas unificado definido pelas Comissão de Empregados e Funcionários.

“O banco recentemente apresentou o Programa Performa, que não passa de um novo Plano de Cargos e Salários que reduz a remuneração dos bancários. Esse programa ainda foi construído sem a participação dos bancários”, explica a funcionária do Banco do Brasil, diretora do SindBancários e representante dos gaúchos na COE do BB, Bianca Garbelini.

Já o empregado da Caixa, diretor da Contraf-CUT, Fetrafi-RS e representante dos bancários no CEE/Caixa, Gilmar Aguirre, lembrou da importância de todos vestirem preto na quinta. “É muito importante a participação de todos nesses atos. O que está acontecendo na Caixa não é isolado, é um projeto nacional. Estão desmontando o Banco do Brasil, o INSS, a Petrobras e muitas outras empresas que são fundamentais para o desenvolvimento do país”, analisou Gilmar.

Na próxima quinta, vista preto!

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER