Quatro bancos são atacados no RS durante a madrugada desta terça, 14/08

Um novo recorde de número de ataques numa mesma noite foi registrado na madrugada desta terça-feira, 14/08, no Rio Grande do Sul. Nada menos que quatro bancos foram atacados no período, em duas pequenas cidades do interior. O último registro aconteceu às 3h, em Vila Nova do Sul, cidade de 4,2 mil habitantes na Região Central, com explosões nas agências locais do Banrisul e Banco do Brasil. Ainda antes, por volta das 01h20, em Nova Pádua, na Serra, criminosos tentaram explodir as agências do Banrisul e do BB.

Vila Nova do Sul

De acordo com a Brigada Militar, criminosos que chegaram em três veículos utilizaram explosivos para acessar o Banrisul e o Banco do Brasil de Vila Nova do Sul. As agências ficam uma em frente a outra. Ainda não é possível precisar se os ladrões conseguiram roubar alguma quantia.

Na fuga, eles abordaram um ônibus da empresa Planalto, que saiu de Alegrete, para bloquear a passagem da via que acessa a BR-290. Ninguém ficou ferido. Os criminosos seguiram pela rodovia em direção a Caçapava do Sul. Ninguém ficou ferido na ação. Segundo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), o grupo, com armamento pesado, fugiu em um veículo Sandero de cor prata.

Nova Pádua

Mais cedo, por volta da 1h20, a cidade de Nova Pádua, de 2,5 mil habitantes, na Serra, também foi alvo de quatro criminosos. Conforme a BM, o grupo usou explosivos para tentar invadir o Banrisul e o Banco do Brasil, mas não conseguiu entrar nas agências. O bando fugiu em um veículo Ford Fusion de cor preta. A polícia segue realizando busca pelos criminosos.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações e foto da Rádio Guaíba Notícias e Gaúcha ZÁ.