Quatro ataques a bancos levaram medo ao estado no final de semana

Bradesco, Sicredi e Banrisul tiveram quatro agências ou caixas eletrônicos atacados por criminosos, entre a noite de sexta-feira e a madrugada desta segunda

Bradesco – Porto Alegre

Entre a tarde da última sexta-feira, 05/07, e a madrugada desta segunda-feira, 08, criminosos atacaram pelo menos quatro agências bancárias no estado. O última ação ocorreu por volta da 1h da madrugada deste dia 08, na agência do Bradesco localizada na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre. Os caixas não teriam sido abertos, mas os assaltantes levaram objetos de dentro do banco.

Bradesco – Dom Feliciano

Outra agência do Bradesco, localizada em Dom Feliciano, no Costa Doce, Sul do estado, foi invadida por entre três e cinco homens, portando armas longas e explosivos, na madrugada da sábado, 06. Mas a Brigada Militar foi chamada, trocou tiros com os criminosos – que terminaram fugindo. A polícia encontrou manchas de sangue em um dos carros abandonados na fuga (foto), indicando que um assaltante teria sido ferido. Também foram achados no veículo “miguelitos” (pregos retorcidos usados para furar pneus) e explosivos.

Sicredi – Arroio do Padre

Na tarde de sexta-feira, 05, quem recebeu a visita de pelo menos três criminosos armados, em dois carros, foi o Sicredi de Arroio do Padre, também no Sul do estado. Ali, repetiu-se o modus operandi registrado em muitos outros ataques no estado, com os assaltantes formando cordão humano de moradores. Na fuga, duas pessoas foram feitas reféns e liberadas depois pelos criminosos.

Banrisul – Caxias do Sul

Para concluir o final de semana de ataques, um grupo arrombou a entrada de um prédio da UCS, em Caxias do Sul, na Serra, no domingo, 07, e tentou explodir caixas eletrônicos do Banrisul. Mas com a chegada dos vigilantes, os criminosos fugiram sem levar nada.

Fonte: Imprensa do SindBancários, com informações de Notícias Rádio Guaíba e Gaúcha ZH. Foto: Divulgação da Polícia Civil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER