Quando o futebol bancário dá um exemplo de cidadania e solidariedade

Antes de Santander Bairro FC e Itaú S.A. se enfrentarem na final da Copa SindBancários de Futebol Sete 2018, neste sábado, 24/11, a partir das 10h, no Coball Futebol Society (Avenida Guilherme Schell, 2.856) em Canoas, uma ação solidária mostrou que o futebol não é só bola rolando. Para além das quatro linhas da quadra de fut7, uma ação solidária ajudou quase 80 crianças de periferia do Centro de Educação Infantil Criança Cidadã, do Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Os alimentos não perecíveis arrecadados entre os times que participam da Copa SindBancários de Futebol Sete foram entregues na manhã da quinta-feira, 22/11, vão ajudar a alimentar as crianças por cerca de 45 dias.

A secretária-geral da entidade, Vanessa Claudino, presta serviço voluntário na Escola Cidadã e agradeceu os bancários pela doação. “As contribuições dos bancários são fundamentais para a manutenção da instituição. Ficamos agradecidos porque os alimentos doados garantem quatro refeições por dia de crianças que vivem na periferia”, explicou Vanessa, que também é funcionária do SindBancários.

O diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Gerson Reis, contou que a promoção de arrecadação de alimentos não perecíveis para doar à entidade da Rubem Berta é uma forma de despertar a solidariedade e mostrar a importância do papel que uma entidade, como o Sindicato, tem ao ajudar na formação de crianças. “Temos que agradecer os bancários que participam do nosso campeonato de futebol sete pela participação”, observou o diretor.

Para o diretor do SindBancários, Guaracy Gonçalves, a iniciativa é pequena, mas tem muito significado. “Sabemos que não vamos resolver os problemas sociais com a doação de arroz, feijão, farinha, azeite e outros tipos de alimentos perecíveis. Mas podemos dar um exemplo de que o futebol pode ir além das quatro linhas”, finalizou.

Jogos da Copa SindBancários de Futebol Sete

Sábado, 10/11 – Semifinal

Itaú S.A 5×2 Bradesco Gravataí

Santander Bairro 4×2 Metropol

Sábado, 24/11 – Finais

Decisão 3º e 4º lugares

10h: Bradesco Gravataí x Metropol

Final

11h: Santander Bairro x Itaú S.A

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER