Quadrilha invadiu agência do Santander no Moinhos de Vento, na manhã de terça, dia 18

Quatro assaltantes armados atacaram banco na Rua 24 de Outubro e fugiram com dinheiro dos caixas

Quatro homens armados, usando máscaras e bonés, invadiram agência do banco Santander na Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na manhã da terça-feira, 18. Eles teriam  entrado no banco um pouco antes das 8h, por uma porta lateral. Funcionários informaram a polícia que os criminosos fugiram com dinheiro roubado, mas não conseguiram acessar o cofre e só levaram uma quantia pequena que estava nos caixas.

O titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado João Paulo de Abreu, diz que o grupo entrou no banco às 7h52min e rendeu um vigilante. A agência estava fechada, mas já havia funcionários, que também foram rendidos. Conforme os funcionários, os criminosos não conseguiram acesso ao cofre e levaram o dinheiro que estava nos caixas. “Ao que parece, eles conseguiram levar pouco valor”, observou o delegado. Na fuga, os bandidos embarcaram em Hyundai HB20, de cor branca.

Apoio do SindBancários

A diretora sindical e funcionária do Santander, Natalina Rosane Gué, que falou com os colegas que estavam na agência e com a gerência do banco, reforçou a necessidade de emissão das CATs (Comunicação de Acidente do Trabalho, ao INSS) com a concordância da instituição financeira. “Também colocamos o atendimento psicológico do Sindicato à disposição dos colegas”, informou ela, citando ainda a necessidade de reforçar os aspectos de segurança da agência.

Fontes: Rádio Guaíba Notícias, Gaúcha ZH e Polícia Civil/RS e Direção do Sindicato, com Edição de Imprensa SindBancários. Foto: Imprensa SindBancários/Arquivo.