Confirmando o grande aumento no número de ataques a bancos neste mês de julho, mais um assalto a agência bancária – agora contra o Bradesco da Avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre – ocorreu na quinta-feira, 12/07. Ainda durante a manhã, uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência bancária, rendendo vigilantes, funcionários e clientes.
Armas e coletes balísticos
Além do dinheiro, os criminosos levaram os revólveres e coletes balísticos dos seguranças. Quatro assaltantes fugiram em um Ford Focus, de cor branca, que seria de propriedade do gerente da agência. Policiais militares do 11º BPM realizaram buscas com apoio do Batalhão de Aviação da BM, com alerta foi emitido para toda Capital e Região Metropolitana. Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil também esteve na agência, que foi isolada e teve encerrado o atendimento ao público.
SindBancários no local
O diretor do SindBancários Luis Gustavo Vargas Soares, também funcionário do Bradesco, esteve na agência, ainda na quinta-feira, para prestar apoio aos colegas e fazer a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), além de negociar com a gerência o fechamento do local, por falta de condições de funcionamento após o ataque sofrido.
Fonte: SindBancários com foto da Rádio Guaíba Notícias/CP.