Quadrilha ataca Santander em Porto Alegre e mantém bancária refém. SindBancários pressiona por atendimento aos bancários

A agência Floresta do Santander, localizada na avenida Benjamin Constant, próximo à avenida Cristovão Colombo, foi assaltada por uma quadrilha na manhã desta quinta-feira, 30/4. Diretores do SindBancários, assim que souberam da ação, foram ao local e garantiram o fechamento da unidade durante todo o dia e a emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) aos funcionários.

O diretor do SindBancários e funcionário do Santander, Luiz Cassemiro, esteve na agência para acompanhar as providência do banco para proteger os trabalhadores. A agência ficou fechada durante todo o dia, e o Sindicato, desde a manhã, cobrou do banco atendimento pós-assalto. O dirigente conversou com os colegas e colocou a estrutura do SindBancários à disposição. O Departamento de Saúde do SindBancários tem profissionais para prestar atendimento psicológico nesses casos.

“Logo que soubemos da ocorrência, fomos até a agência. De imediato, entramos em contato com a gerência regional e avisamos que ficaríamos o tempo que fosse necessário na agência à espera da emissão da CAT e de atendimento psicológico para os colegas que estavam abalados. O banco prestou o atendimento”, afirmou Cassemiro.

Ao menos quatro homens armados, utilizando máscaras cirúrgica, ingressaram na agência por volta das 9h20min. Armados com pistolas, os criminosos renderam dois vigias que realizam a troca de turno. A gerente do banco também estava no local e ficou como refém da quadrilha. Os suspeitos levaram dinheiro do cofre e de caixas eletrônicos da agência bancária.

Com esse ataque a o Santander, o levantamento do SindBancários registrou 15 ataques a bancos no mês de abril. A cada dois dias, uma agência foi alvo de criminosos no Rio Grande do Sul.
Estatística do medo

Abril 2015

  1. Dia 03: Banrisul (Vista Alegre). Invasão de agência e arrombamento de caixa eletrônico.
  2. Dia 03: Banrisul (Minas do Leão). Explosão de agência e arrombamento de caixas eletrônicos.
  3. Dia 03: Banrisul (Seberi). Arrombamento de dois caixas eletrônicos.
  4. Dia 03: Banrisul (Vila Flores). Arrombamento de dois caixas eletrônicos.
  5. Dia 03: Banco do Brasil (Barra do Ribeiro). Arrombamento de dois caixas eletrônicos.
  6. Dia 04: Banco do Brasil (Porto Alegre, Salgado Filho). Tentativa de arrombamento de agência com prisão de criminosos.
  7. Dia 04: Itaú (Viamão). Arrombamento de caixa eletrônico com refém.
  8. Dia 04: Bradesco (Alvorada). Tentativa de assalto.
  9. Dia 04: Santander (Porto Alegre, zona sul). Tentativa de arrombamento caixa eletrônico.
  10. Dia 05: Não informado (Igrejinha). Tentativa de arrombamento de caixa eletrônico.
  11. Dia 05: Não informado (Capão do Leão). Tentativa de arrombamento de caixa eletrônico.
  12. Dia 05: Banco do Brasil (Esteio). Tentativa de furto.
  13. Dia 05: HSBC (Gravataí). Tentativa de furto.
  14. Dia 30: Santander (Floresta, Porto Alegre). Assalto com bancária refém.
  15. Dia 30: Bradesco (São Leopoldo). Explosão de caixa eletrônico da empresa Gedore.

Fonte: Imprensa SindBancários, com Correio do Povo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER