Quadrilha ataca Banrisul e Sicredi em Miraguaí, faz reféns e queima viatura da Brigada durante fuga

Um grupo formado por ao menos oito criminosos atacou, no começo da tarde deste dia 06/02, as agências do Sicredi e do Banrisul no município de Miraguaí, no Noroeste gaúcho. Os assaltantes fugiram em dois carros, levando reféns – inclusive um policial da Brigada Militar – depois de fazer um escudo humano. O sargento já foi liberado e está em segurança, mas ainda não há informações sobre outros reféns, na cidade de cinco mil habitantes. Na fuga, o bando ainda incendiou uma viatura da BM para evitar a perseguição.

Buscas na região

Em determinado ponto do percurso, eles abandonaram os carros usados inicialmente e seguiram em um Toyota Corolla e um Chevrolet Cruze. Guarnições da cidade e da região estão envolvidas nas buscas.

Novo Cangaço

Essa é a oitava ocorrência, em pouco mais de dois meses, em que quadrilhas usam no Rio Grande do Sul a tática conhecida como Novo Cançago, quando bandidos bem armados aterrorizam as pequenas cidades com tiros e explosões, o uso de reféns e fazem cordão humano para escapar. Os demais assaltos a banco com o mesmo modus operandi ocorreram em Maximiliano de Almeida, Redentora, Parobé, Putinga, São Sepé, Planalto e São Valentim do Sul.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações da Rádio Guaíba e Clic RBS.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER