Quadrilha assalta agência do BB na zona norte da Capital e foge com dinheiro do cofre

Na manhã desta terça-feira, 16/04, criminosos armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil na Avenida A.J. Renner, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Conforme o relato dos bancários e vigilantes, os quadrilheiros chegaram à agência por volta das 9h, ainda antes do horário de abertura. Eles fugiram levando o conteúdo do cofre da agência.

Os criminosos aguardaram a chegada dos primeiros trabalhadores para rendê-los no momento em que abririam o banco. Os clientes que chegavam e demais funcionários foram trancados em uma sala. Ao menos dois bandidos mantiveram os funcionários e clientes rendidos, enquanto outros três retiravam o dinheiro e o guardavam em sacos.

Revólveres dos vigias

“Foi tudo muito silencioso e rápido. A gente fica assustado”, relatou um dos bancários da agência, que preferiu não se identificar. Os criminosos ainda levaram os revólveres dos dois vigias do banco.

Os bandidos fugiram com o Astra de um cliente. O carro foi abandonado na Rua Simão Kappel, também na zona norte, e encontrado minutos depois. A quadrilha, no entanto, ainda é procurada. O 11º Batalhão de Polícia Militar atua nas buscas.

Estatística do Medo – Abril

1. Dia 01: Banrisul (Piratini). Criminosos encapuzados e armados invadiram a agência e levaram um malote que recém havia sido deixado na agência por um carro-forte.

2. Dia 05: Banrisul (Caraá). Criminosos assaltam agência usando armas de grosso calibre e mantendo bancários reféns.

3. Dia 07: Bradesco (Porto Alegre). Ataque na manhã de domingo a agência no bairro Glória. Cofre arrombado com um talhadeira. Fuga com dinheiro e armas de vigilantes.

4. Dia 16: Banco do Brasil (Porto Alegre). Assalto a mão armada em agência do BB no bairro Humaitá,m pela manhã. Grupo armado levou dinheiro do cofre e armas dos vigias

 

 

Fonte: Rádio Guaíba e Agência RBS, com edição da Imprensa do SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER