Próxima rodada do Campeonato dos Bancários de Futebol 7 é neste sábado

O guarda-metas não sente medo só teme os frangos. Este guarda nada tem a ver com os vigilantes que cuidam da segurança nas agências. As metas não são aquelas estabelecidas pelos bancos pra ganhar mais dinheiro. No caso, os donos dos negócios, os banqueiros. Guarda-metas era como se chamava o goleiro. Portanto, nada tinha que ver com resolver e carabinas ou com aumento no salário e suposto crescimento do matrimônio.

Existem pelo menos sete sinônimos para guarda-meta: guardião, arqueiro, goleiro, golquíper, guarda-redes, guarda-vala, quíper. Tem ainda o guarda-redes, guarda-vala, o quíper e o que todos odeiam: o frangueiro. No campo de jogo, onde ele se posiciona e mostra sua arte, exatamente ali, embaixo das metas, segundo dito, onde a grama não cresce.

Pois bem, esta personagem singular, querida, amada ou odiada, capaz de encaixar uma bola venenosa, vai mostrar na próxima rodada do Campeonato dos Bancários de Futebol 7 que “não tem pra ninguém. O jogo é jogado, na bola, sem buracos e penas.

Terceira rodada, dia 17 de junho

9h30: Itaú x Banrisul