#ProjetoAGenteSeVê começa com conversa sobre qualidade de vida

Aposentados estão contornando isolamento social a partir de reuniões virtuais

A primeira atividade do #ProjetoAGenteSeVê aconteceu na noite desta terça, dia 16. Orientada pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese, o projeto busca reunir bancários aposentados em salas de bate-papo online, contornando virtualmente o isolamento social, necessário para combater o coronavírus.

Neste primeiro encontro, os bancários foram convidados a relatar um pouco sobre como está sendo a nova rotina. Claudia aproveitou para falar um pouco sobre alimentação saudável, passar dicas de postura e de como os bancários podem cuidar da sua saúde física e mental.

“O coronavírus está impondo que fiquemos mais tempo em casa, que evitemos sair e confraternizar pessoalmente com os amigos. Mas não nos impede de fazer encontros e reuniões virtuais. Este contato é muito importante, primeiro para risada e cuidarmos da nossa saúde mental. Depois, para ter esse contato mais próximo com a Claudia e esclarecer aquelas dúvidas sobre fazer exercícios em casa”, explica a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

O próximo encontro ficou agendado para terça, dia 30, sendo que os integrantes tem o desafio de trazer mais um colega para ampliar o projeto!

Fonte: Imprensa/SindBancários